7 dicas para alugar um ponto comercial mais rápido

7 dicas para alugar um ponto comercial mais rápido

Quem possui um imóvel vago pode encontrar algumas dificuldades para alugar um ponto comercial mais rápido. Ainda mais dependendo da situação da economia brasileira. Atualmente o país está passando por um momento complicado, devido a pandemia de Covid-19, mesmo assim existem soluções.

O pior momento aconteceu entre março e junho de 2020, quando diversas empresas fecharam as portas e deixaram pontos comerciais vazios no Brasil inteiro. Mas, desde julho a situação vem sendo revertida e deverá continuar assim ao longo dos próximos anos. Por isso, os proprietários precisam adotar formas de conquistas locatários.

Existem algumas condições que ajudam a tornar um ponto comercial mais atrativo para o aluguel. Por isso, reunimos 7 dicas que certamente serão muito úteis para as pessoas que estão nesta condição. Quer saber o que pode ser feito para que a assinatura do contrato aconteça mais rápido do que o esperado? Você confere a partir de agora!

Como alugar um ponto comercial mais rápido?

Alugar um ponto comercial mais rápido é possível, desde que sejam seguidas as técnicas adequadas para isso. Elaboramos uma lista com 7 dicas para ajudar você que está buscando um novo inquilino:

  1. Valorize o seu ponto comercial;
  2. Valor conforme com as características do imóvel;
  3. Faça um anúncio pela internet;
  4. Promova os anúncios;
  5. Possua boas fotos;
  6. Esteja disponível para propostas;
  7. Alugar ponto comercial mais rápido com o Place2b.

Essas dicas podem ser trabalhadas em conjunto, para que o resultado seja positivo e o contrato seja assinado com mais rapidez.

1.     Valorize o seu ponto comercial

Para alugar um ponto comercial mais rápido é importante trabalhar de uma forma que o imóvel seja visto com bons olhos pelos interessados. Por isso, vale trabalhar com anúncios feitos pela internet, fotos de qualidade e ainda vídeos. Desse modo, você mostra para o público-alvo que o imóvel realmente é interessante.

Vale ainda fazer uma pequena reforma antes de realizar o aluguel, pintar as paredes ou trocar o piso da estrutura. Em suma, são coisas pequenas, mas que ajudam a tornar o ambiente mais rico e interessante. Desse modo, certamente o número de pessoas com vontade de fechar o contrato de aluguel será maior.

2.     Valor conforme com as características do imóvel

Quem deseja alugar um imóvel mais rapidamente precisa oferecer um valor justo. Então, não adianta colocar um preço muito acima do recomendado e ficar com o ponto comercial encalhado. É melhor avaliar o cenário e identificar quais são as condições fundamentais para o sucesso na operação.

Algumas coisas que contribuem com o custo do aluguel são:

  • Localização em um ponto estratégico da cidade;
  • Tamanho do ponto comercial;
  • Presença de estacionamento próprio;
  • Qualidade da infraestrutura.

Por isso, se você está com dificuldades de conquistar um novo inquilino para o seu imóvel comercial, vale a pena repensar os valores cobrados. Leve em consideração estes fatores e então defina um custo justo para as duas partes. Então, certamente irão aparecer mais pessoas interessadas nesta locação.

3.     Faça um anúncio pela internet

Hoje boa parte da população brasileira já possui acesso a internet e certamente os interessados em um ponto comercial farão buscas usando o Google e outros sistemas parecidos. Por isso, o melhor caminho possível é realizar anúncios através da internet, para que o seu imóvel seja visto por mais pessoas.

Não é mais necessário depender apenas de uma plaquinha na frente do seu ponto comercial dizendo “Aluga-se”. De fato, ela ainda é bastante útil, mas a internet essa é uma alternativa que pode facilitar a locação. E o melhor de tudo: dá para fazer isso sem pagar nada.

4. Promova os anúncios

Cada vez menos as publicações orgânicas possuem visibilidade na internet. Por isso, é interessante investir em anúncios patrocinados, já que dessa maneira o imóvel poderá ser visto por mais pessoas. Aliás, empresas dos mais variados setores trabalham com essa ideia e conseguem aumentar bastante o seu faturamento no fim do mês.

O Facebook Ads, por exemplo, permite anúncios em duas redes sociais: o próprio Facebook e ainda o Instagram. É uma ferramenta que deve ser usada com sabedoria, para fazer com que o seu anúncio chegue mais longe e então possa chegar até um empreendedor que está buscando um imóvel para alugar.

Enfim, os anúncios pagos são cada vez mais populares, não precisa fazer um grande investimento para conseguir chegar a bastante gente. É algo que pode certamente tornar o aluguel de um ponto comercial mais rápido.

5.     Possua boas fotos

Não aguenta mais ficar com o seu ponto comercial fechado e quer um novo inquilino? Então você precisa fazer boas fotos da estrutura, para que elas sejam divulgadas na internet. Esse é um investimento certeiro, já que as pessoas podem conferir os detalhes que são positivos para seus negócios e então agendarem uma visita.

Tentar alugar um imóvel pela internet sem entregar fotos de qualidade pode ser algo complicado. É importante que as imagens possuam boa resolução, para facilitar o processo de escolha por parte dos interessados e ainda feitas por vários ângulos. Então, trabalhar com fotos é um dos principais pontos pensando no aluguel veloz.

6. Esteja disponível para propostas

Se você está disposto a fechar um vantajoso contrato de aluguel, é fundamental que esteja aberto para receber propostas. Por mais que tenha definido um valor mínimo para o aluguel, talvez algum interessado ofereça uma forma de negociação que seja interessante e lucrativa.

Por exemplo, vale mais a pena ganhar um pouco menos a cada mês se o vínculo for mais longo. Serão feitos reajustes nos pagamentos durante a duração do contrato? Essa é outra questão que deve ser abordado por quem possui um imóvel para alugar.

7. Alugar ponto comercial mais rápido com o Place2b

Você conhece o Place2b? Somos uma plataforma que conecta proprietários de imóveis e pessoas interessadas na locação de pontos comerciais. Por isso, oferecemos todos as condições anteriores. Aliás, você pode cadastrar o seu imóvel de maneira gratuita em nosso site.

A partir disso, a nossa equipe prepara fotos de qualidade e imagens em 360º, para que todos os interessados tenham acesso, em poucos cliques, a todos os ângulos do ponto comercial. Por isso, não perca mais tempo, acesse a aba de “Anunciar” e faça o seu cadastro.

O Place2b não cobra nada pelo cadastro e se você possui mais de um ponto comercial vago, pode realizar diferentes cadastros! Aproveite essa oportunidade, torne o seu imóvel mais visível e passe a lucrar com o aluguel da propriedade. Afinal, um ponto comercial parado é dinheiro desperdiçado.