7 vantagens de alugar uma loja em um posto de gasolina

7 vantagens de alugar uma loja em um posto de gasolina

Uma ideia interessante para quem está pensando em começar um negócio é alugar uma loja em um posto de gasolina. Assim, será possível aproveitar a boa localização e o bom fluxo de pessoas, para que seu empreendimento já comece bem.

Existem muitas vantagens em alugar uma loja em um posto de gasolina. No entanto, para que isso fique ainda mais claro, vamos abordar 7 vantagens de alugar uma loja nesse local. 

Mas, quem está pensando em alugar um ponto comercial precisa falar com o Place2b. Pois, nós temos as melhores opções para você. Confira os benefícios desse ambiente e veja se é interessante para você.

1. Grande Fluxo de Pessoas é uma das vantagens de alugar uma loja em um posto de gasolina

Uma coisa que não falta em um posto de gasolina é a circulação de pessoas. Sempre tem um carro chegando para abastecer. Afinal, os nossos veículos atualmente ainda não possuem uma taxa ideal de conversão de combustível. Então, sempre temos que ficar reabastecendo depois de grandes viagens ou vários dias se deslocando.

Qualquer loja precisa de uma grande quantidade de público para conseguir vender e obter lucro. Assim, alugar uma loja em um posto de gasolina pode ser a melhor ideia que você pode ter tido. Pois, vai garantir que sempre exista uma grande quantidade de indivíduos circulando.

Mas, é claro que para atrair os clientes para dentro da sua loja, será necessário ter uma boa fachada e métodos de marketing. Senão os clientes só vão abastecer seus veículos e irão embora.

No entanto, alguém que teve a ideia de alugar uma loja em um posto de gasolina já deve ter pensado em maneiras de atrair os clientes. E você sabe né, se quer alugar qualquer ponto comercial, é só falar com o Place2b.

2.     Parceria é o caminho correto

Já que vai alugar uma loja em um posto de gasolina, procurar fazer uma parceria com esse posto pode ser uma boa oportunidade. Por exemplo, se a sua loja é de venda de painéis fotovoltaicos, é possível fechar um acordo com o posto.

Pois, seria possível oferecer a instalação de painéis no posto, para que eles não precisem gastar com energia. Em troca, por exemplo, você ganharia combustível abaixo do preço de mercado. Ou até mesmo combustível grátis por algum tempo.

Como nesse caso a empresa trabalha com venda e instalação de painéis fotovoltaicos, ela precisaria de combustível para abastecer seus veículos que realizariam a instalação. Seria um acordo em que todos saem ganhando.

3. Estar mais perto do público é uma das vantagens de alugar uma loja em um posto de gasolina

Por vezes, quando se abre uma loja em um lugar qualquer, a loja acaba ficando longe do público. Pois, é um ponto que é somente usado para circulação, as pessoas que passam ali não estão interessadas em consumir por diversos motivos.

No entanto, um posto de gasolina é um lugar de consumo e quem vai nele, está preparado para gastar dinheiro. Por isso, a sua loja ficaria mais próxima de um público que possui dinheiro e interesse para comprar algo. Mas, inicialmente, alguns pretendiam só comprar combustível.

Contudo, se atrair a atenção deles, é possível que fiquem interessados em consumir os produtos da sua loja. Então, será fundamental investir em uma boa fachada. E se puder divulgar a loja com campanhas de marketing, também pode ser interessante.

Inclusive, o marketing também poderia ser feito em parceria com o posto, oferecendo combo de promoções. Por exemplo, abasteça no Posto X e ganhe desconto na nossa loja, ou algo do gênero.

4.     Alta rentabilidade

Alugar uma loja em um posto de gasolina como já explicamos é sinônimo de uma grande circulação. E é exatamente de muito público que uma loja precisa para ser bem sucedida, e obter grandes lucros. Logo, uma loja que fizer um bom trabalho e estiver estabelecida em um posto de gasolina vai conseguir ter muito lucro.

Uma coisa é certa, lojas que atendem bem os seus clientes e oferecem produtos com valores justos, sempre são bem vistas e recebem muitos clientes. E ao juntar isso com um local de grande circulação a situação fica ainda melhor.

Então, ao alugar uma loja em um posto de gasolina basta oferecer um bom serviço que o seu empreendimento terá uma alta rentabilidade.

5.     Facilidade para abastecer seus veículos de entrega ou fornecimento de serviços

Ao alugar uma loja em um posto de gasolina, o indivíduo também ganha vantagens pelo empreendimento que já está presente no local. Muitos tipos de lojas podem se instalar em um posto de gasolina. E diversas delas contam com veículos para realizar entregas ou fornecer algum tipo de serviço.

Obviamente esses veículos precisam ser abastecidos, algo que pode ser feito sem sair dali. Fora que como falamos anteriormente, é possível fechar algum tipo de parceria com o posto de gasolina e assim ter acesso ao combustível com um preço mais em conta.

6.     Segurança

Uma das principais coisas para se abrir um posto de combustível é investir em segurança. Logo, quem alugar uma loja em um posto de gasolina vai poder contar com essa segurança também. Afinal, é necessário manter todo o ambiente seguro para evitar roubos.

É claro, que a segurança também está relacionada aos métodos de estocar os combustíveis. Pois, obviamente é necessário se tomar certas precauções para evitar qualquer problema com explosões.

Mas, a principal segurança que estávamos nos referindo nesse tópico é a contra furtos. Pois, sabemos que no Brasil existe um grande problema com a alta quantidade de roubos, então esse é um ponto a ser observado quando vai se abrir um empreendimento.

No entanto, postos de gasolina contam com uma boa segurança em relação a isso. Afinal, é necessário que eles possuam uma grande quantidade de dinheiro investida nos combustíveis que estão vendendo. Por isso, precisam tomar uma série de precauções.

7. Boa localização é uma das vantagens de alugar uma loja em um posto de gasolina

Postos de gasolina ficam em regiões que normalmente são muito bem localizadas. Quase sempre esses estabelecimentos são criados em esquinas para facilitar a circulação. Essa boa localização é um fator importante para que consigam atrair uma boa quantidade de clientes.

Assim, quem alugar uma loja em um posto de gasolina vai obter uma boa localização por tabela. Podendo, assim, receber visitantes que até nem queiram abastecer, mas como sua loja está bem localizada, podem consumir os seus produtos de qualidade.

Mas, quem está pensando em alugar uma loja em um posto de gasolina já tem a quem recorrer para encontrar a melhor opção. O Place2b é especializado nisso. Podemos facilitar a sua busca, então não perca mais tempo e venha logo falar conosco!