Negócios que faltam no Brasil
Quando decidimos empreender, é normal escolher algo que todos estão fazendo e dando certo. Mas, um bom começo é escolher algo que ninguém está fazendo ainda. Essa pode ser a chave para o negócio ter bons resultados. E existem diversos negócios que faltam no Brasil para você empreender.
Não existe uma fórmula mágica para saber o que vai dar certo ou não, pois o sucesso do negócio depende de diversos fatores. O ideal é estudar sobre o mercado que deseja atuar e entender o comportamento do consumidor. Acompanhe o texto e conheça mais.
Lojas que não diferenciam gênero
Um dos negócios que faltam no Brasil e fazem sucesso no exterior são as lojas que não fazem distinção de gênero. Isso porque o debate sobre gênero está cada vez ganhando mais espaço na sociedade, principalmente no grupo mais jovem.
É que eles estão mais dispostos a quebrar padrões e respeitar a diversidade. Como a indústria da moda está cada vez mais atenta ao que acontece no mundo, foram abertas lojas que não fazem distinção de gênero
Dessa forma, elas investem no conceito de peças não binárias. Essas roupas são aquelas que podem ser usadas por qualquer pessoa, sem distinguir o gênero. Assim, a loja foca em produzir peças atrativas, independente de quem as use.
Buy one, give one
Um dos serviços que ainda não é oferecido no brasil é o “compre um, dê um”. A ideia desse negócio é que a cada produto que você comprar, você doa outro para quem precisa.
Isso faz parte do empreendedorismo social, e é apontado como uma das grandes tendências para os próximos anos. Esse tipo de negócio não visa apenas o lucro, mas ajudar quem está necessitando.
Aluguel de roupas sob demanda
Um dos negócios que faltam no Brasil é o aluguel de roupas sob demanda. Nos Estados Unidos, a empresa Rent the Runway era a pioneira nesse tipo de negócio. A ideia era alugar roupas, mas isso pode ser aplicado em qualquer tipo de nicho.
A ideia da empresa é permitir que os usuários aluguem ou comprem acessórios usados, como roupas, bolsas, jóias e outros. Essa ideia ajuda a não gastar muito comprando coisas que seriam descartadas.
Dropshipping
Dropshipping se trata de duas palavras em inglês. O drop significa largar ou soltar e o shipping significa remessa. E é justamente sobre isso que o negócio se trata, você “larga” o produto divulgando em uma loja virtual criada por você.
Dessa forma, quando alguém compra, você envia para o fornecedor que faz o envio. Nesse tipo de negócio, você não precisa ter contato direto com o produto, economizando com estoques e lojas físicas. Você é o responsável apenas pela venda, enquanto o responsável pelo resto será o fornecedor.
Traveleyes
A Traveleyes é uma agência inglesa especializada em oferecer mais conforto para viajantes deficientes visuais. A ideia principal do fundador, que é cego, é promover experiências multissensoriais durante as viagens.
Para isso, todos os aspectos são analisados, desde onde o viajante será acomodado, até os materiais utilizados durante a viagem. Além disso, as pessoas cegas conseguem conhecer melhor a cultura local e fazer confraternizações com seus parceiros de viagem.
No Brasil 24% da população possui alguma dificuldade, seja na visão, na fala, audição ou caminhar. Assim, essa pode ser uma grande ideia de sucesso, já que a inclusão é uma das pautas que cada vez está mais em alta.
Lemonade
A Lemonade é uma empresa que oferece seguros sem muita burocracia, e foi essencial para revolucionar o mercado que conhecemos. A desburocratização serve para diversos setores, principalmente os próximos às leis.
A empresa substituiu corretores de seguros tradicionais por uma inteligência artificial (IA). Dessa forma a contratação de um seguro é instantânea. Além disso, fica mais fácil de conseguir ser aprovado, já que a IA cuida de tudo automaticamente.
Prêt à pousser
A Prêt à pousser é uma startup francesa que oferece um jardim indoor dentro da própria casa, onde é possível cultivar ervas, legumes e vegetais. Para isso, a marca desenvolveu uma tecnologia própria que oferece cápsulas com sementes e adubo.
Ela conta, também, com um aparelho que imita a luz solar e um flutuador de água, que utiliza somente o necessário para a germinação. Dentro de um mês a sua planta já estará totalmente formada e, caso isso não ocorra, a empresa oferece o dinheiro de volta.