Descubra os bairros mais rentáveis para expandir franquias

Descubra os bairros mais rentáveis para expandir franquias

Escolher os bairros mais rentáveis para expandir franquias é o desejo de todos os profissionais que trabalham com isso. Contudo, alguns possuem dificuldades de encontrar as melhores oportunidades do mercado. Porém, existe uma ferramenta excelente, que é capaz de auxiliar neste momento.

Existem franquias que são mais lucrativas do que outras, isso é fato. Mas, escolher o local certo é algo que faz a diferença em relação aos lucros obtidos no fim do mês. Quando algumas questões não são consideradas, não adianta escolher um bairro movimentado.

O profissional responsável por franquias vem sendo cada vez mais requisitado no Brasil. Até porque a quantidade de franquias existentes vem aumentando ano após ano. Existem modelos dos mais variados segmentos e quem atua nesta área precisa ter um conhecimento aprofundado.

É essencial que o responsável saiba todos os detalhes sobre a franquia. Além disso, deve saber quais são os pontos vitais para garantir a escolha de um bom imóvel comercial. Confira a seguir uma maneira de facilitar este processo, com uma ferramenta ótima.

Como escolher bairros rentáveis para expandir franquias?

O Geofusion é uma plataforma que permite identificar quais são os melhores bairros da sua cidade para locar um imóvel. Desse modo, é possível conhecer os locais mais rentáveis para lojas. Aliás, essa é uma ferramenta muito usada por varejistas e empresas de serviço.

Esse é um ambiente cheio de dados valiosos, que podem fazer total diferença no processo de selecionar uma região. É uma ferramenta desenvolvida por especialistas, excelente para os profissionais do varejo. Além disso, é fácil de usar.

Para ter acesso a uma série de informações valiosas é necessário preencher um formulário. Então, você deve acessar a página de demonstração e fornecer informações como nome, e-mail e outros detalhes. Por fim, clique em "SOLICITAR" e aguarde a aprovação.

Confira agora algumas das características oferecidas por esta plataforma. Aproveite bem cada um delas, para encontrar qual é a melhor área para a sua franquia. Veja o que o sistema oferece:

1.     Potencial de consumo

É possível identificar qual é o potencial de consumo da população em determinada região. Então, os dados são mostrados conforme algumas categorias, para facilitar a interpretação. Afinal, não adianta ser uma região interessante para o setor gastronômico e não para lojas de tecnologia.

O ideal é escolher uma área que possua bom tráfego em relação ao público-alvo. Por exemplo, uma empresa que vende jogos para videogames e computadores precisa estar próxima dos jovens e nerds. Estes são potenciais consumidores e podem trazer lucro para o negócio.

2.     Concentração de pessoas

O Geofusion mostra para você quais são os bairros com mais concentração de pessoas. Assim, é possível descobrir as opções mais rentáveis em relação à população economicamente ativa. Porque também não adianta estar numa região extremamente movimentada se estas pessoas não consomem produtos.

As lojas âncoras, como os hipermercados e lojas de departamento são interessantes por isso. Elas possuem uma grande capacidade de atrair pessoas e estas pessoas já estão consumindo ou dispostas a gastar o seu dinheiro. A plataforma ajuda a achar os bairros mais rentáveis para expandir franquias pensando nisso.

3.     Spots

O usuário conectado no Geofusion pode conferir quais são as regiões da cidade mais propensas ao comércio. Então, é possível identificar em quais locais é possível vender mais e ganhar mais dinheiro. A plataforma conta com uma tecnologia diferenciada que consegue entregar esse tipo de informação de maneira precisa.

4.     Renda média domiciliar

Que tal conhecer a renda média das pessoas que moram em determinado bairro? Essa parece uma grande ajuda, não é? E com a ferramenta Geofusion é possível ter acesso a estes números. Isso é ótimo para escolher um bairro rentável na hora de selecionar o imóvel comercial para uma franquia.

Afinal, a tendência é que as pessoas gastem mais dinheiro se ganharem valores mais elevados. E isso pode ser um ponto decisivo na hora de escolher a localização. Dessa forma, a escolha não será feita com base no chutômetro e sim conforme dados precisos.

5.     Área de influência

É possível mapear os clientes de determinada loja e obter informações importantes sobre eles. Dessa forma, é possível economizar recursos e ainda ampliar o número de negócios fechados a cada semana. Então, é algo que pode ajudar o profissional de expansão ainda mais.

Encontrar bairros mais rentáveis para expandir franquias é o desejo de qualquer um. Então, com esse tipo de dado em mãos fica muito mais fácil acertar a sua escolha. Também é uma forma de identificar qual é o perfil destes consumidores, para entender o que cada um deles procura.

Como fazer a locação de um ponto comercial?

O processo de expansão de franquias é algo que pode ser demorado, já que diversos aspectos precisam ser levados em consideração. Afinal, nem todos os bairros são rentáveis para determinados negócios. Alguns deles vão ter um bom lucro apenas quando o espaço é selecionado corretamente.

Usando a plataforma Geofusion é possível identificar vários conceitos que vão ajudar a determinar qual é o ambiente perfeito para receber a sua empresa. O contrato precisa ser avaliado com clareza pelo profissional de expansão, já que normalmente o vínculo dura anos. Uma escolha errada sai muito caro.

Para fazer a locação de um ponto comercial, agende uma visita e confira todos os detalhes do ambiente. Não adianta selecionar um dos bairros mais rentáveis para expandir franquias e escolher o imóvel errado. Tem detalhes que fazem muita diferença, como:

  • O lado da rua que fica o ponto comercial;
  • Qual é o sentido do fluxo de veículos e pedestres;
  • Pega sol durante a parte da tarde?

Avalie todas essas questões antes de fazer a assinatura do contrato e assim será possível fechar um bom negócio. De fato, o profissional de expansão não pode ficar assustado com a possibilidade de perder uma chance, porque isso muitas vezes faz assinar contratos não tão bons.

Imóveis em bairros rentáveis para expandir franquias você encontra aqui

Os empreendimentos precisam apresentar diferenciais, apenas assim podem fazer sucesso com os clientes. Não adianta ser apenas mais um. Afinal, qual é o motivo que faz as pessoas comprarem na sua loja ou almoçarem no seu restaurante?

O expansor deve ter todas essas perguntas em mente. Aqui no Place2b contamos com pontos comerciais espalhados pelos melhores bairros da cidade, você pode conferir todos eles sem sair de casa, sabia? O nosso sistema permite uma visita em 360º, além de conferir as melhores fotos do ambiente.

Use todos esses conceitos para encontrar o imóvel perfeito, aquele que combine bem com a sua franquia. Aproveite a nossa plataforma e agende visitas presenciais naquelas opções que mais gostar. Não tenha pressa e garanta a melhor opção para o negócio!