Como fazer vitrines mais atraentes

Como fazer vitrines mais atraentes

Somos seres visuais, logo acabamos sempre optando por produtos que sejam considerados mais atraentes. As lojas também não fogem dessa regra, é necessário que os clientes se sintam atraídos a entrar no empreendimento. Um meio para realizar isso é fazer vitrines mais atraentes, que destaquem a sua loja das demais.

Existem pesquisas que apontam que 83% das decisões tomadas pelo consumidor são relacionadas a sua visão. Logo, montar uma vitrine que atrai a atenção deles fará com que você tenha mais visitas e em decorrência disso obtenha mais lucro em vendas.

Essa informação não é um segredo, na verdade são muitas as pessoas que sabem disso. No entanto, nem todas elas sabem como pôr isso em prática. Ou seja, como tornar a sua vitrine uma isca para o consumidor. Para ajudar essas pessoas então decidimos escrever esse texto, com algumas dicas importantes para melhorar essa situação.

Um dos lugares que mais se utilizam do poder das vitrines são os shoppings, que fazem elas ficarem o mais próximo possível do consumidor e serem o mais chamativo que der, sem exagerar. Fazer vitrines mais atraentes é uma maneira de concorrer com as compras online, que tem roubado bastantes clientes dos vendedores físicos.

As vitrines funcionam como o primeiro contato entre o consumidor e o produto que você está vendendo. No entanto, visto a grande quantidade de vitrines com as mais variadas opções de produtos, é necessário criar uma maneira para se destacar. Por isso, esse texto será importante para você.

Como fazer vitrines mais atraentes?

Já está bastante claro que uma vitrine é fundamental para uma loja física conseguir ir bem nas vendas. Muitas coisas que eram utilizadas para vender produtos já foram abandonadas com o advento da tecnologia. Contudo, a vitrine ainda tem um grande valor.

Afinal, através de uma vitrine atraente você consegue expor os seus produtos para os mais diversos clientes observarem e se interessarem em adquiri-los. Ela também é útil para transmitir uma mensagem da sua loja ao consumidor.

Mas, é necessário ser criativo para criar um visual que atraia o seu público-alvo o máximo possível. Induzindo os seus clientes a consumirem no seu empreendimento.

Entretanto, as pessoas que têm loja normalmente sabem o poder da vitrine. Logo, é necessário adotar a criatividade para conseguir produzir uma chamativa. As dicas que daremos a seguir devem contribuir com isso.

Conheça seu público-alvo para fazer vitrines mais atraentes

É necessário primeiramente planejar o que você vai fazer. Para tomar as melhores decisões é importante que você conheça o seu público-alvo. Para isso, pode fazer perguntas básicas, que lhe ajudaram a pensar em como fazer vitrines mais atraentes:

  • Qual cliente a sua loja quer atingir?
  • O que esse consumidor está procurando na sua loja?
  • Qual a linguagem você quer utilizar com eles?
  • Quais as preferências dessas pessoas?
  • O que os impacta e os faz querer vir até sua loja?

Depois que você traça um perfil para o seu cliente, é necessário que esteja atento a quais são as tendências que o mercado está trazendo. Verificando assim quais os produtos que estão em alta e que seus clientes podem querer comprar. Assim, será possível despertar um maior interesse da clientela em lhe visitar.

Observar a sua vitrine pelo lado de fora é uma boa maneira de ter ideias de o que colocar nela. Pense com a cabeça do cliente, para entender quais itens seriam mais atrativos. Assim, pouco a pouco vai montando uma vitrine e vendo pelo lado de fora como ela está ficando.

A iluminação é importante e pode ser interessante para fazer vitrines mais atraentes

Em suma, a luz é muito importante para nós. Afinal de contas, vemos a luz refletida nos objetos e não nas coisas em si. Mas, para fazer vitrines mais atraentes a luz é fundamental, pois é possível provar diversas emoções e sentimentos ao usar a luz do jeito certo.

A luz é capaz de trazer sentimentos de tranquilidade, acolhimento, alegria ou até mesmo raiva. Basta fazer uma combinação de intensidades e cores para passar a emoção que você quiser ao seu cliente.

Como a iluminação tem impacto direto sobre quem passa pela vitrine, ela é um ponto-chave para que você consiga conquistar o cliente. Por exemplo, as luzes amarelas são mais aconchegantes e quentes. Já as brancas são mais fortes e dão um ar mais alegre à vitrine.

Também deve ser levado em consideração a direção e o foco das luzes, porque elas interferem diretamente nos produtos, para deixá-los mais bonitos ou para os mesmos perderem sua beleza. Logo, esse é um momento que deve se ter bastante atenção.

Mude bastante a vitrine e mostre as novidades aos clientes

Atualizar a sua vitrine é fundamental para se manter com uma boa demanda de clientes. Mesmo que os dias sejam corridos, esse é um ponto muito importante que não pode ser deixado de lado. Deve-se evitar deixar os mesmos produtos expostos por muito tempo, pois isso vai dar um ar de abandono, ou desatualização para a sua loja.

Outro ponto que a não atualização dos itens da vitrine pode passar aos clientes é que não existe um bom volume de vendas. O que vai fazer eles pensarem que existe algo de errado com seus produtos ou atendentes. Desse modo, o inconsciente pode fazer o público evitar comprar em seu empreendimento.

Mesmo que não dê tempo ou seja muito caro ficar trocando iluminação e decoração, mudar só os produtos já é bastante válido para que aumente as chances de atrair novos clientes. Ou fazer os anteriores voltarem a comprar na sua loja.

O equilíbrio é importante para fazer vitrines mais atraentes

Nem sempre encher sua vitrine de produtos pode ser uma alternativa interessante. Afinal, manter um ambiente equilibrado pode ser importante para que o cliente veja com maior clareza os produtos expostos. Uma vitrine com poucos produtos, mas bem montada e planejada, é mais válida que uma cheia de produtos espalhados aleatoriamente.

Basicamente, a vitrine não é um estoque de produto, logo ela não pode estar muito cheia. Senão, vai acabar passando um sentimento de bagunça e desleixo por parte da loja. No entanto, se você deixar o ambiente quase vazio vai passar um sentimento de que está com pouca variedade de produto ou que sua loja está com problemas financeiros.

Então, preze pelo equilíbrio que será a melhor alternativa para fazer vitrines mais atraentes e que sirvam melhor para o objetivo do seu empreendimento.

De nada adianta uma boa vitrine, em uma má localização

Fazer vitrines mais atraentes é fundamental, como você viu nesse texto. No entanto, de nada adianta montar uma linda loja, com uma excelente vitrine se ela ficar em um ponto comercial ruim. Por isso, o Place2B pode lhe ajudar a encontrar o melhor local para montar a sua loja.

Somos especialistas no ramo de aluguéis de pontos comerciais. Então, não perca mais tempo e use a nossa plataforma para encontrar o lugar ao seu negócio. Os melhores imóveis comerciais da cidade estão aqui, aproveite!