7 reformas para valorizar seu ponto comercial em 2021

7 reformas para valorizar seu ponto comercial em 2021

Fazer reformas pode ser algo complicado, pois exige um certo trabalho e esforço extra, ou investir algum dinheiro para que uma empresa especialista faça o serviço. Mas, existem pequenas reformas para valorizar seu ponto comercial em 2021, sem custar muito para o seu bolso. E assim, ele pode ser alugado com mais facilidade.

Essas pequenas reformas para valorizar seu ponto comercial em 2021, são focadas em áreas bastante relevantes. Desse modo, é possível fazer com que o local pareça ser mais atrativo para pessoas que estão procurando para alugar. Assim, a chance de encontrar alguém disposto a pagar os valores que você acha adequado são maiores.

O proprietário de um ponto comercial precisa levar algumas questões em consideração, principalmente se deseja alugar rapidamente. Além disso, as nossas dicas de hoje também podem ser usadas por quem é empreendedor. Então, se você tem uma empresa num local próprio ou alugado, também poderá aproveitar essas dicas.

Conheça pequenas reformas para valorizar seu ponto comercial em 2021

Nem todas as reformas são longas, algumas podem ser finalizadas rapidamente e contribuem com o imóvel. Por isso, fizemos essa lista de 7 pequenas reformas para valorizar seu ponto comercial em 2021. Para que assim você possa dar um UP, seja nas vendas ou para conseguir alugar.

1.     Decoração

Vamos começar por uma reforma que é muito divertida de fazer e todo mundo adora, mudar a decoração. Existem muitos pontos que devem ser observados quanto a esse tipo de obra, já que é algo que vai impactar diretamente na cara da sua loja. Normalmente os pontos comerciais são lugares muito movimentados, onde tem um grande vai e vem de clientes e funcionários.

Por isso, a decoração precisa ser composta por coisas fáceis de limpar, principalmente quando falamos do chão. Nele deve-se usar pisos que vão ajudar na tarefa, como vinílicos, laminados ou de porcelana. Além disso, deve-se evitar pisos de madeira natural, os mais delicados, pois podem quebrar facilmente, e principalmente os carpetes devido ao fato de causarem alergia nas pessoas e serem difíceis de limpar.

Claro que a decoração também tem que ser feita com coisas belas estéticamente, focadas em seu público-alvo. Devido a esse fator, você deve se guiar em alguns parâmetros para escolher quais os detalhes irão compor o ambiente. Pintando as paredes e pondo quadros conforme você acredita ser o gosto do seu público-alvo.

Essa nossa primeira dica para valorizar seu ponto comercial em 2021 é válida principalmente para os empreendedores. Ou seja, as pessoas que ocupam estes imóveis com suas lojas.

2.     Conforto Térmico

Algo que a maioria das empresas esquecem quando criam seu ambiente comercial, é que ele precisa ser um lugar onde o cliente queira estar. Por isso, precisam tornar o local o mais agradável possível. E para isso é muito importante ele estar numa temperatura agradável. Para tornar isso realidade não são precisos muitos cuidados, então podemos chamá-la de pequena reforma.

Você pode fazer o método mais simples, que seria a instalação de climatizadores capazes de refrigerar o ambiente, ou aquecê-lo, caso estivéssemos no inverno. No entanto, mantê-los ligados o tempo todo pode ser algo bastante custoso, uma vez que eles consomem muita energia elétrica. Essa é uma das pequenas reformas valorizar seu ponto comercial em 2021

É uma dica muito interessante para quem possui um ponto comercial para alugar. Afinal, entregar um lugar perfeito para a instalação de uma loja faz com que surjam mais pessoas interessadas no aluguel. Por isso, antes de instalá-lo é bacana consultar um especialista, para tornar o ambiente capaz de manter a climatização por mais tempo.

3. Vitrine para valorizar seu ponto comercial em 2021

A primeira coisa que um cliente vê, mesmo antes de entrar na loja, é a vitrine dela. Muitas pessoas quando estão circulando pela cidade fazendo compras, nem entram em todas as lojas, apenas veem o que está em exposição na vitrine e seguem a vida. Mas, quando veem algo interessante na mesma, acabam entrando para ver o preço ou para observar o produto mais de perto.

Esse é o tamanho da importância de você possuir uma vitrine bem montada. Então se você acredita que a sua não é o ponto forte do imóvel, vale a pena dar uma reformada. Mudar o formato, a composição, principalmente as luzes que são muito importantes para fazer o seu produto parecer ainda melhor. Por exemplo, utilizar luzes meio amareladas nunca é recomendável.

Esse é um cuidado que pode ser tomado pelos proprietários de pontos comerciais. Desse modo, quando um possível interessado na locação conhece o ambiente, possivelmente ficará mais interessado. É um investimento interessante para ser feito, faça uma pesquisa mais ampla sobre o tema.

4.     Balcões de atendimento

Lugar que em muitas lojas é pouco explorado, os balcões de atendimento são mais importantes do que você imagina. Esse é um ambiente onde o cliente passa um bom tempo. Por isso, ele precisa ser bonito, agradável e possuir itens que chamem a atenção do consumidor e que possam ser vendidos para ele.

Afinal, às vezes o cliente pode perceber algo interessante enquanto está sendo atendido, e fazer a compra deste produto. Muitas empresas utilizam apenas um balcão de madeira, sem nenhum produto sendo destacado, pois não há lugar nele para isso. O que diríamos que é um desperdício de espaço. E que merece receber uma reforma.

5. Fachada para valorizar seu ponto comercial em 2021

Essa é uma área fundamental para uma empresa que busca sucesso, uma vez que é extremamente necessário que ela seja bem sucedida. Hoje em dia, quase todas as lojas podem ser encontradas no Google, e muitas pessoas pesquisam nesse site como é o estabelecimento antes de ir até lá. E normalmente a foto que vai aparecer lá é a da fachada.

Por isso, é fundamental que ela seja bonita e tenha as informações de contato e possivelmente endereço. Mas, o principal ponto é a estética: se a sua loja aparentar ser feia ou um pouco abandonada, serão poucos os clientes que irão ficar interessados nela. Então, se você acredita que ela já não está nos seus melhores dias, melhor reformar.

Essa é uma das pequenas reformas para valorizar seu ponto comercial em 2021. Ela pode ser realizada com um investimento do proprietário, seja ampliando o tamanho ou entregando mais iluminação. Desse modo, o locatário terá apenas que escolher as imagens que vai usar na fachada.

6.     Iluminação

A iluminação do comércio é algo bem relevante, para os clientes. Você já percebeu que a cor ou a intensidade da luz possui bastante impacto sobre a beleza dos objetos? Bom, isso é um fato, utilizar a luz correta pode deixar tudo mais bonito ou mais feio.

Devido a esse fato, acreditamos que reformar as luzes, ou seja, trocar a sua iluminação pode ser algo interessante para o seu empreendimento. Dependendo das condições em que elas se encontrem, também pode-se ressaltar que existem tipos de lâmpadas que possuem maior ou menor consumo, o que pode impactar no seu gasto mensal com luz.

Investir em um projeto luminotécnico é uma das pequenas reformas que deixam seu ponto comercial mais funcional e valorizado para 2021. Assim, o proprietário do imóvel pode contratar um especialista no assunto, para mapear os pontos que precisam de reforços. Bem como definir a potência das lâmpadas que serão usadas.

7. Instalação Elétrica para valorizar seu ponto comercial em 2021

Muitas construções mais antigas não possuem em sua instalação elétrica o aterramento, o que pode ser realmente algo perigoso. Aliás, esse fio a mais que foi colocado em nossas casas e comércios é o responsável por conduzir para a terra, a energia elétrica em caso de algum problema. Evitando adversidades maiores.

Então, caso o seu ponto comercial não tenha esse detalhe relevante na sua instalação elétrica, pode ser benéfico solicitar uma reforma nela. E assim evitar problemas maiores no futuro, como incêndios ou choques. Por fim, essa é a última das reformas para valorizar seu ponto comercial em 2021.

Quando um ponto comercial está para alugar e o interessado percebe que esse é um ambiente seguro, as chances de fechar o negócio são bem maiores. De fato, as novas construções já possuem aterramento, só que as mais velhas não. Por isso, essa é uma das opções mais bacanas para pensar.

Aluguel: pequenas reformas para valorizar seu ponto comercial em 2021

Alugar um ponto comercial com o Place2b é muito mais fácil, somos uma plataforma que conecta proprietários de imóveis com pessoas interessadas no aluguel. Você tem um disponível e deseja alugar? Quem sabe realizar alguma das reformas aqui apresentadas seja um bom caminho.

A expectativa é de que 2021 seja um ano muito positivo para o setor, já que após a crise de 2020 devido a pandemia de Covid-19, a economia tende a se recuperar. Então, aproveite este momento para alugar o seu ponto comercial, às vezes investir em uma pequena reforma é o que falta para o sucesso no seu objetivo.