11 benefícios de abrir uma loja no Morumbi

11 benefícios de abrir uma loja no Morumbi

Existem diversos benefícios de abrir uma loja no Morumbi, já que essa é uma região valorizada na cidade de São Paulo e que possui um público específico. Assim, é uma oportunidade para quem pretende abrir um negócio voltado para o ramo gastronômico ou mesmo universidade. São diversas possibilidades.

O Morumbi é um dos bairros mais nobres da capital paulista e conta com um distrito cheio de oportunidades para os empreendedores. A região possui grandes centros comerciais e muitas lojas âncoras, que servem para atrair o público e conquistar aqueles que desejam comprar produtos ou contratar serviços.

Reunimos 11 benefícios de abrir uma loja no Morumbi, para você perceber como essa área pode ser interessante para o seu caso. Aliás, existem muitos pontos comerciais vagos e que podem ser preenchidos pelo seu negócio. Confira agora um pouco sobre a região e confira todas as vantagens de empreender por lá.

A história do bairro Morumbi

Podemos dizer que existem três tipos de Morumbi na cidade de São Paulo. O primeiro deles é um distrito, localizado na zona oeste do município, o segundo é um bairro, que ocupa parte do distrito de Vila Andrade, já na zona sul. Por último, o estádio do São Paulo Futebol Clube, oficialmente Cícero Pompeu de Toledo, mas chamado de Morumbi.

O distrito do Morumbi fica localizado 15 quilômetros distante do centro da cidade, próximo da margem oeste do Rio Pinheiros, fazendo limite com outros bairros populares para o comércio, como Itaim Bibi e Pinheiros. Aliás, foi a construção do estádio do São Paulo que fez aumentar bastante a ocupação durante das décadas de 1980 e 1990.

O Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, está dentro dos limites do distrito, sendo a residência oficial do governador. Além disso, conta com o famoso Hospital Israelita Albert Einstein e a sede da Rede Bandeirantes. E claro, a sede do São Paulo Futebol Clube também fica nesta região.

Se abrir uma loja no Morumbi já é interessante hoje, imagina daqui alguns anos, quando a Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo deverá cortar o distrito rumo aos bairros de Panamby e Paraisópolis. Em suma, é um distrito voltado para as classes mais altas da sociedade, embora haja contraste social em algumas partes.

Por que abrir uma loja no Morumbi?

Se você já tem uma empresa e está procurando pela região ideal para receber uma filial ou mesmo abrir o seu primeiro ponto comercial, nós podemos ajudar. O Morumbi é uma região valorizada e que pode ser ótima para conquistar clientes ao seu negócio. Por isso, veja agora 13 benefícios de abrir uma loja no Morumbi.

1.     Infraestrutura de primeira

O Morumbi é uma região bonita, sendo um dos bairros mais buscados de São Paulo por pessoas que querem comprar um apartamento ou alugar. Mas, para estabelecimentos comerciais a infraestrutura também é importante. Afinal, o mix de operações existentes ajuda a atrair pessoas para a região e estas podem se tornar clientes do seu negócio.

Existem na região uma série de opções como bons restaurantes, shoppings com lojas famosas, cinemas, teatros e parques. O Palácio dos Bandeirantes, por exemplo, pode atrair pessoas do estado inteiro. Portanto, a infraestrutura local é um dos pontos que devem ser considerados, já que ela pode ser muito benéfica para o negócio.

2.     Acesso facilitado

A região tem uma localização estratégica, localizada a 10 quilômetros do Aeroporto de Congonhas, a 16 quilômetros da Praça da Sé e a 9 quilômetros da Avenida Paulista. O bairro pode ser facilmente acessado por pessoas de carro, usando a Marginal Pinheiros ou a Ponte Estaiada.

Conta ainda com grandes avenidas, como a Giovanni Gronchi e a Morumbi. Além disso, a Linha Esmeralda da CPTM e os ônibus que circulam até o centro de São Paulo são boas opções. Por tudo isso, alugar um ponto comercial no distrito é uma boa opção, já que os clientes poderão chegar com facilidade.

3.     Segurança

O bairro do Morumbi tem um índice de criminalidade baixíssimo, diferente de outras regiões nobres. A Operação Morumbi Mais Seguro, da Polícia Militar, conta com o auxílio de mais de 300 policiais. E a segurança é um ponto fundamental a ser pensado durante o aluguel de um ponto comercial.

Quando a região escolhida é mais tranquila, as pessoas não ficam com medo de deixar o carro estacionado ou mesmo de fazer compras. Portanto, quando os consumidores estão mais relaxados, a tendência é que o ticket médio seja mais elevado, o que é mais um ponto positivo durante a locação.

4.     Ótima opção para o ramo gastronômico

A região é polo gastronômico, oferecendo aos moradores e visitantes diversas opções, tanto de restaurantes bem aconchegantes quanto românticos. Então, se você pensa em abrir algo nesta linha, pode aproveitar o público-alvo que já está presente nos arredores. E como o bairro é ocupado principalmente por classes elevadas, a alta gastronomia pode fazer sucesso.

5.     Oportunidades no Extra Hiper

O Extra Morumbi é um lugar ideal para receber a sua loja, oferecendo uma estrutura completa de produtos e serviços, que ajudam a atrair pessoas com os mais variados perfis. Aliás, abrir uma loja em um hipermercado é uma das melhores ideias da atualidade, já que o números de frequentadores é maior.

O Extra Morumbi funciona como uma loja âncora, que é o principal responsável pela conquista de pessoas até o local. Então, os clientes vão até lá para fazer as compras do mês e encontram diversos serviços, tudo em um mesmo local. E o seu negócio pode fazer parte desse mix.

6.     3 grandes centros comerciais

A região conta com 3 grandes centros comerciais. O Morumbi Shopping foi inaugurado em 1982, que na verdade fica no Brooklin Paulista. Para quem não sabe, pertence ao distrito de Itaim Bibi, bem próximo ao Morumbi. Atualmente conta com mais de 480 lojas, possuindo três âncoras que ajudam a atrair o público.

O Shopping Cidade Jardim foi inaugurado em 2008, sendo de alto padrão e localizado no distrito do Morumbi. Assim, abriga algumas grifes famosas no mundo inteiro, como a Giorgio Armani e a francesa Hermès. O Shopping Cidade Jardim possui spa, academia e oferece diversos serviços aos visitantes.

E tem ainda o Shopping Portal, que entrega uma variedade de operações para quem deseja consumir produtos e serviços. Desse modo, é um espaço voltado para a família, com um mix que contempla gastronomia, serviços e lojas que atendem os mais variados perfis de consumidores. Por fim, entrega ao público lojas especializada, que são ótimas para atrair os consumidores.

7.     Serviços diversificados

O bairro Morumbi vê a sua população reduzir a cada ano, beirando os 30 mil habitantes, mas o distrito obviamente é maior. Assim, a região conta com uma infraestrutura completa para atender bem tanto os moradores quanto os visitantes. As lojas âncoras são o destaque, principalmente porque atraem vários consumidores.

Os 3 grandes centros comerciais e o Extra Morumbi ajudam a atrair um grande número de pessoas todos os dias. Por isso, se você alugar um ponto comercial nas proximidades de um deles, certamente o seu negócio sairia beneficiado.

8.     Polo universitário

São Paulo é uma das maiores cidades do mundo e por isso não poderia deixar de contar com uma série de universidades. A região conta com um polo universitário, mas algumas delas funcionam apenas no método de Ensino à Distância (EaD). Mesmo assim, o público jovem se faz presente nas proximidades destas faculdades.

A Universidade Anhembi Morumbi, na Avenida Roque Petroni Júnior, é a principal. Existe ainda polo da Uniasselvi, Universidade Cruzeiro do Sul e o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas também conta com uma unidade nas redondezas. Desse modo, apostar em uma livraria, café ou papelaria pode ser uma boa ideia para empreender.

9.     Ao abrir uma loja no Morumbi conquiste um público de alta renda

Falando especificamente sobre o bairro do Morumbi, é uma região de alta renda. A renda média dos moradores é de R$ 13,8 mil, o que pode ser muito interessante para quem pretende investir em um comércio nesta região. Afinal, o tíquete médio deve ser maior, desde que a loja venda produtos realmente interessantes.

10.  Praças e parques

Dependendo do tipo de negócio que você pretende abrir, o clima da região pode influenciar nos lucros obtidos ao fim do mês. Por isso, o Morumbi é uma ótima opção para o comércio, já que a área é conhecida como berço de praças e parques. Então, isso deixa o ar mais puro e o clima mais agradável na maior cidade do país.

Desse modo, quem pretende abrir uma loja voltada para produtos naturais ou mesmo ligada a atividades físicas, tem uma grande oportunidade. Os mais famosos são:

  • Parque Vinícius de Moraes;
  • Parque Alfredo Volpi;
  • Palácio dos Bandeirantes;
  • Parque Burle Marx.

Cada um deles com seus benefícios, sendo que as pessoas podem sim ficar tentadas a investir em saúde, já que possuem perto de casa equipamentos tão interessantes quanto estes. Enfim, a dica é para apostar em comércios relacionados com a qualidade de vida.

11.  É fácil abrir uma loja no Morumbi

Para fechar a nossa lista, precisamos destacar que é fácil abrir uma loja no Morumbi. Então, tudo deve começar com a procura do ponto comercial, sendo que aqui no Place2b você encontra as melhores oportunidades em apenas alguns cliques. Ou seja, não é preciso sair de casa para conhecer as ofertas.

Aproveite a nossa plataforma para navegar e conhecer oportunidades incríveis no bairro ou no distrito do Morumbi. Depois, basta marcar visitas naquelas que mais lhe agradaram e então preparar o contrato de locação. Enfim, aproveite uma região que é propícia ao comércio e invista em um ponto comercial.

Não importa se você já tem uma loja ou se está pensando em abrir a primeira unidade, a localização é fundamental para o sucesso da operação. Por isso, gaste o tempo que for antes de tomar uma decisão, certamente isso ajudará no sucesso do seu negócio. E sempre que precisa, o Place2b ajuda você!