Como lucrar empreendendo: 5 ideias de negócios para entretenimento

Como lucrar empreendendo: 5 ideias de negócios para entretenimento

Empreender, de fato, é o sonho de muitas pessoas. Felizmente, existem diversas possibilidades para isso, algumas delas até pouco exploradas. Da mesma forma, também existem segmentos mais lucrativos que outros, e um em si tem ganhado cada vez mais espaço no gosto dos brasileiros: o entretenimento. 

E acredite se quiser, este segmento que envolve sobretudo o lazer conta hoje com franquias de diversos modelos, voltadas para diferentes tipos de negócios. Por outro lado, você pode construir sua própria ideia, conforme sua afinidade. O que não faltam são opções para aqueles que desejam uma renda extra, ou pensam em viver disso. 

Mas, antes de qualquer coisa, será preciso estudar bastante. Assim, você terá as recomendações necessárias e o entendimento dos conceitos que envolvem um empreendimento rentável. De qualquer maneira, para facilitar sua busca, trouxemos 5 dicas de negócios lucrativos para entretenimento. Confira-as a seguir. 

1. Clubes de música e jantar

Hoje em dia, encontramos restaurantes convencionais em todos os lugares – onde você estiver, certamente terá uma opção neste sentido. Contudo, os tempos mudaram e, agora, as pessoas buscam por algo a mais. Usufrua dessa oportunidade! Dê a eles uma nova opção: crie um restaurante – ou lanchonete, que seja – cujo ambiente tenha uma música lenta e suave, tocada ao fundo. 

Acredite se quiser: pessoas pagam caro por isso. Afinal, esse tipo de lugar oferece uma experiência única, cuja serenidade e calmaria se envolvem ao corpo do cliente. Além do mais, este ainda pode ser um ambiente onde diferentes pessoas podem frequentar e se socializar de maneira regular. Portanto, mergulhe nessa ideia!

2.Grupos de escuta 

Sua região é repleta de artistas que buscam sucesso no meio nacional? Se sim, que tal ajudá–los, e ser favorecido com isso? Acontece que, hoje em dia, vem aumentando cada vez mais a quantidade de grupos de ouvintes. Em síntese, isso acontece quando um artista está pronto para lançar um álbum, ou um texto solo, por exemplo, e então convida as pessoas para uma festa onde podem desfrutar do lançamento em primeira mão. 

Nesse sentido, se você tem desenvoltura para organização, que tal criar um negócio em torno disso? 

3. Franquias

As franquias se tornaram febre Brasil afora. Trata-se de um modelo de negócio já concretizado, cujo seu dever é pôr em prática o conceito do negócio. E, felizmente, também existem opções para área de entretenimento. Uma delas, por exemplo, é a YouPlay, uma rede de franquias de recreação infantil. Em resumo, as unidades oferecem uma infinidade de serviços, como buffet para festas, atividades, brincadeiras, corte de cabelo, dança, interações esportivas e muito mais.

A princípio, os franqueados atuam na gestão das unidades que funcionam através de Espaços Físicos em locais estratégicos. Dessa maneira, podem recorrer aos vários suportes da marca, como sistema operacional. Hoje em dia, já são dezenas de unidades espalhadas que reúnem diversas frentes de trabalho e que oferecem maiores chances de lucro. Além disso, trata-se de segmento de atuação com alta procura, e que se destaca pela praticidade para os pais e responsáveis.

4. Portal online

O mundo virtual também dá dinheiro quando o assunto é entretenimento. Afinal de contas, a Internet, desde o seu início, é uma riqueza de oportunidades e conhecimento. É a razão pela qual as pessoas desenvolvem vícios, e passam horas e horas navegando através da web. Nesse sentido, como o entretenimento é um grande negócio, ele atrai muitos seguidores. E em qualquer lugar – até mesmo na Internet, – se as pessoas acharem alguma essência de entretenimento, eles certamente tendem a se reunir para lá.

Portanto, se você entende de tecnologia e Internet, crie um portal que reúna a essência do entretenimento em torno de diferentes famosos, por exemplo, e forneça às pessoas as últimas notícias. Então,  aqui você já tem uma ideia de negócio esperando para ser aproveitada, execute-a.

5. Estúdio de dança

Por fim, uma outra excelênte opção nesse segmento é a criação de um estúdio de dança. Acredite se quiser, possuir um estúdio de dança pode ser um negócio muito lucrativo, se bem administrado. Isso porque o interesse pela dança está aumentando cada vez mais. E a grande justificativa para isso está no surgimento de diversos grupos de dança, resultado da crescente quantidade de eventos e programas de competições no segmento. Por esta razão, abrir um estúdio nessa área para ensinar as pessoas a dançar não será uma má ideia de negócio.

Além disso, muitos casais estão à procura de atividades divertidas e que possam participar ou aprender juntos. E, nesse caso, dançar pode ser uma dessas atividades. Ademais, ainda pode ser um mecanismo de ajuda aos casais, fazendo com que eles possam se relacionar de uma maneira muito mais agradável, estreitando laços. Se você não sabe dançar, não se preocupe, existem saídas para isso. Você pode, nessa situação, contratar alguém para ensinar diferentes passos de dança, como Salsa, Sapateado ou Forró, por exemplo. No entanto, lembre-se de que isso tem um custo para quem vier se registrar em seu estúdio.