Como usar outdoor e placas para atrair mais clientes para sua loja física

Como usar outdoor e placas para atrair mais clientes para sua loja física

O outdoor é uma das clássicas ferramentas de publicidade para atrair mais clientes para sua loja física, além de também ser uma das mais eficientes. Isso porque ele possui um tamanho avantajado e, geralmente, acaba ficando localizado em lugares movimentados. Então, é quase impossível que não chame a atenção de pedestres, motoristas, motociclistas e qualquer outro que esteja trafegando por ali.

Outras vantagens de usar o outdoor como forma de divulgação incluem ele ficar exposto por 24 horas, todo dia, e por um bom tempo. Assim, devido ao seu tamanho, é impossível que ela seja ignorada. Dessa forma, dependendo da estratégia que você for usar, é possível atingir pessoas de vários pontos da sua cidade, principalmente nos locais próximos da sua loja física.

Em geral, o outdoor é uma forma de divulgação bissemanal, o que significa que a cada 14 dias ele precisa ser renovado. Assim, será possível alterar rapidamente a sua mensagem, o que o torna eficiente para divulgar as promoções e ofertas de tempo limitado.

Além disso, ele também possui um custo-benefício mais acessível, se comparado às outras demais mídias como rádio, jornais e TV. Portanto, ele é uma opção para atrair clientes para lojas físicas.

Como atrair clientes para loja física?

Para conseguir todos os benefícios propostos pelo outdoor e atrair mais clientes para sua loja física, é necessário fazer uma campanha bem elaborada. Então, será preciso iniciar com os objetivos claros, e o outdoor também precisa ser criativo e impactante. Confira a seguir as 3 dicas para melhorar os ganhos com seu outdoor.

1.     Posicione seu outdoor em um ponto estratégico

De nada adianta ter um outdoor bonito e bem elaborado se ele ficar localizado em um terreno baldio, abandonado e com aparência ruim. Isso porque, a promoção pode até ser boa, mas não ter uma boa localização é um erro que precisa ser evitado.

Então, o ideal para atrair mais clientes para sua loja física é colocar o seu meio de divulgação em local com grande circulação, e as grandes avenidas precisam ser o foco. Uma boa estratégia também é posicionar o outdoor em locais compatíveis com o seu perfil de consumidor. Com um outdoor grande, todas as pessoas costumam olhar. Então, em algum momento, uma delas será um potencial cliente.

Assim, será muito mais fácil chamar a atenção de quem realmente terá chances de realizar compras em sua loja, garantindo mais lucro. Dessa forma, você otimiza o alcance do seu outdoor, e atrai mais pessoas para circularem e conferirem suas promoções e produtos.

2. Abuse das proporções para atrair mais clientes para sua loja física

Itens grandes chamam a atenção, isso não tem como negar. Portanto, seguindo esse raciocínio, sabe-se que o outdoor deve ser colocado em avenidas e locais com grande movimentação. As pessoas, em algum momento, irão olhar para ele no momento de executar uma manobra.

Usar uma imagem grande e atrativa, juntamente com o seu desconto, é uma ótima opção. Isso porque, várias vezes, você deve ter passado pelas ruas e notou que uma imagem chamou mais a atenção do que qualquer outra propaganda. Sendo assim, essa é uma boa forma de atrair mais clientes para sua loja física.

Isso ocorre tanto pelo grande tamanho do outdoor, quanto pela forma atrativa que ele deverá ser montado. Afinal, de nada adianta ter um bom posicionamento, se o seu anúncio é desinteressante e nada atrativo. Assim, confira a seguir a terceira dica para atrair mais clientes para sua loja física com outdoors.

3.     Seja inovador na montagem do seu outdoor

Um retângulo clássico com uma imagem costuma funcionar bem. Porém, a criatividade nesse momento deve ser levada em conta. Então, acaba sendo interessante colocar formas que saltam para fora do formato padrão. Outra forma de inovar é usar painel de LED que iluminará durante a noite, fazendo com que seu outdoor seja visto também no escuro.

Essa etapa é importante, já que um outdoor pouco atrativo vai ser basicamente um gasto extra, sem retornos financeiros. Então, pense bem em como montar seu apelo visual e, se possível, contrate um time responsável pelo design do outdoor.

Outra dica interessante para atrair mais clientes para sua loja física, é inserir imagens que lembrem os potenciais clientes sobre qual negócio eles estão conferindo promoções. Isso porque, às vezes, durante os poucos segundos de passagem pelo local, eles acabam lendo apenas uma parte do cartaz. Então, seja bem visual, e utilize muitas imagens, e poucas letras.

Como usar outdoors e placas para conquistar clientes para loja física?

Agora que você já conhece quais são as 3 dicas para como usar o outdoor para atrair mais clientes para sua loja física, é hora de ir além. Então, a seguir, confira alguns detalhes importantes sobre como utilizar essa poderosa ferramenta do marketing para beneficiar suas vendas.

Use gatilhos mentais para atrair mais clientes para sua loja física

Gatilho mental significa uma decisão que o cérebro precisa tomar de forma automática. Se você lê uma promoção, automaticamente já fica interessado. Então, os gatilhos são uma boa forma de conseguir clientes para a loja física.

É necessário saber que o gatilho mental é um grande aliado para criar o outdoor ou placa publicitária. E, além disso, também é um grande incentivador a fazer o público realizar uma compra, pois ele desperta algumas ações. Entre elas, estão:

  • Escassez: O cérebro costuma associar a escassez de produto a valores. Ou seja, para ele, quanto menos produtos disponíveis, mais atrativo eles serão. Então, uma boa estratégia para atrair clientes para a loja física é dispor de brindes e descontos de forma limitada;
  • Urgência: O famoso “É agora ou nunca”, e outras composições que trabalham com o gatilho mental de urgência. Impondo um limite, o cérebro entende que precisa pegar logo para não perder a oportunidade;
  • Novidade: Seres humanos costumam ser curiosos, e é por isso que investir na novidade como gatilho mental é uma excelente maneira de atrair a atenção de potenciais clientes;
  • Prova Social: Outra estratégia para atrair clientes é usar o “vou fazer porque todo mundo fez”. Um bom exemplo disso está exposto nas redes sociais, onde um anúncio indica que várias pessoas já adquiriram ou usaram esse produto.

Conhecendo esses pequenos detalhes de como direcionar seu anúncio no outdoor, será muito mais fácil utilizar a mídia para atrair mais clientes para sua loja física. Então, saiba exatamente qual tipo de propaganda é necessária no atual momento do seu negócio. 

Use uma arte impactante no outdoor e placas

Existem algumas regras que irão atrair os clientes para loja física através do outdoor e placas. Entre elas, estão texto legível, linguagem direta, poucas palavras, letras grandes e legíveis e o principal, o uso de uma imagem forte. Todos esses itens são importantes para que possíveis clientes que estejam com pressa, ou de carro, consigam ver o anúncio.

Portanto, utilize imagens criativas, que tenham contrastes que fujam dos padrões de onde ela ficará fixada, ou será mais do mesmo e o outdoor ficará esquecido. Então, uma boa dica é não perder tempo abordando mais de um tema em um único outdoor.

O ideal é encontrar algo que remeta ao seu negócio, marca ou produtos e serviços, para ser a imagem central do outdoor. Dessa forma, os clientes podem associar essa forma, ou imagem, com o seu empreendimento.

Escolha pontos estratégicos para atrair mais clientes para sua loja física

Para ter sucesso na sua publicidade e atrair clientes, é preciso posicionar a placa ou o outdoor em um ponto estratégico. De preferência, ele deve ser colocado no caminho do seu estabelecimento. Então, é necessário ter atenção ao investir e procurar pontos que ajudem o público a chegar até você.

Isso ocorre em todos os outdoors, já que o posicionamento é essencial para que sejam vistos por mais pessoas. Portanto, nada de alugar um outdoor que fique escondido por árvores, ou prédios, por exemplo. Procure locais que valorizem a arte da publicidade, e tente encontrar pontos próximos aos grandes locais de movimentação de pessoas.

Conheça o seu público-alvo

Além de ter os melhores outdoors, placas, localização, espaço físico, equipe preparada e bom atendimento, é necessário conhecer bem seu público-alvo. Isso porque será preciso fazer propaganda voltada especialmente para ele. Esse é um dos principais passos para montar uma boa estratégia de divulgação.

Dessa forma, é praticamente impossível errar o público a ser atingido pela mensagem publicitária. Entretanto, também é possível tentar novos mercados, e procurar um outdoor que atraia novos clientes. Independentemente do que escolher, será preciso pesquisar o mercado local.

Possua um bom ponto comercial para atrair mais clientes para sua loja física

Como você viu neste texto, localização é tudo para atrair mais clientes para sua loja física. E isso vale tanto para o local do negócio, quanto para onde você irá posicionar seus anúncios em placas e outdoors. Portanto, analise bem cada opção, e encontre a que mais se encaixa na sua marca.

Aqui no Place2b contamos com pontos comerciais prontos para alugar. Se você está em busca de uma nova sede para o seu negócio, entre em contato agora mesmo e saiba mais!