Ideias de comércios para publico masculino

Ideias de comércios para publico masculino

Já faz muitos anos que o mercado comercial de uma maneira geral ultrapassou a barreira dos gêneros. Ainda assim, entender qual é o perfil do seu principal consumidor é essencial - e muitas vezes pode acabar excluindo um ou outro. E é justamente por isso que separamos para você uma lista com ideias de comércios para o público masculino. 

O fato é que, nos dias de hoje, é difícil restringir um produto ou segmento de comércio a um único gênero. Falar que determinada categoria de produtos é destinada somente a homens ou somente a mulheres é uma tarefa não somente complicada como, também, em algumas ocasiões, acaba não fazendo muito sentido.

No entanto, definir quem é o seu público-alvo com base no gênero do consumidor ideal não é nenhum erro - muito pelo contrário. Afinal de contas, significa que a grande maioria dos seus consumidores pertencem àquele grupo, e não necessariamente a todos. Ou seja, vale a pena investir em determinado público.

Neste artigo, você irá conhecer algumas das melhores ideias de comércios para o público masculino nos dias de hoje. Além disso, falaremos sobre as vantagens de trabalhar com esses segmentos e destacar o porquê deles serem considerados tão interessantes e lucrativos para os empreendedores.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Entenda: as ideias de comércios para o público masculino não excluem os demais

Antes de partir para as ideias de comércios para o público masculino em si, é importante ressaltar uma questão do ponto de vista comercial. Definir pessoas desse gênero como o seu público-alvo, ou seja, o consumidor mais propício a consumir os seus produtos, não quer dizer que você vai excluir os demais. 

Explico: existem alguns segmentos, produtos e comércios em específico que são consumidos, em sua maioria, por pessoas do gênero masculino. No entanto, isso não significa que pessoas do gênero feminino, no entanto, não os consomem - apenas que não são a maioria.

Sendo assim, por não ser maioria, quer dizer que eu não devo me preocupar em atender? Errado. Focar no seu público-alvo vai lhe ajudar a direcionar melhor os seus produtos para aquelas pessoas que estão mais suscetíveis a comprá-los. No entanto, é ideal que você também encontre maneiras de levar os seus itens aos demais consumidores.

Se o público masculino representa 70% das suas vendas, obviamente você deve focar nele. Os demais 30%, no entanto, continuam sendo significativos - então merecem uma atenção especial também. No mercado comercial, é preciso saber lidar com tudo isso.

Sendo assim, confira logo algumas ideias de comércios para o público masculino:

Tênis e sapatos para o público masculino 

Dentre os produtos da moda, os tênis costumam ser os tidos como mais unissex. No entanto, isso não significa que não existem modelos que atraem mais um gênero do que o outro. E é justamente por isso que esse segmento, de tênis e sapatos, é uma das melhores ideias de comércios para público masculino. 

Tênis, sapatos, sandálias e calçados de uma maneira geral são itens que, para a grande maioria do público masculino que gosta de moda, são considerados essenciais. Eles ajudam a definir estilo e, para algumas pessoas, inclusive, trata-se até mesmo de uma questão de status ou coleção.

Cada vez mais pessoas do público masculino tem se interessado por esse mercado, mas estão em busca de modelos diferentes, que fogem do tradicional. Os famosos Jordans, por exemplo, estão sempre em alta e são muito difíceis de serem encontrados em lojas do gênero. Sendo assim, trata-se de uma ideia de comércio a ser explorada - e que pode ser bastante lucrativa.

Roupas e acessórios masculinos 

Ainda no segmento da moda, não há como fugir do segmento de roupas e acessórios masculinos. Essa continua sendo uma das melhores ideias de comércios para o público masculino, uma vez que estará sempre em alta, sendo solicitado pelas pessoas. No entanto, é preciso entender uma coisa: nem todos os homens são iguais.

Para atuar e empreender no comércio de roupas e acessórios masculinos, é muito importante que você conheça as características do seu público-alvo. De que tipo de roupa que ele gosta? Mais street? Mais social? Moda minimalista ou maximalista? Camisas retrô ou que apelam para o moderno? 

Saber a resposta para cada uma dessas perguntas é essencial para que você possa montar um comércio de roupas e acessórios masculinos de sucesso. Além disso, ajuda a definir a característica do seu empreendimento, o seu branding. Ou seja, quando as pessoas pensarem em determinados tipos de roupas, irão lembrar da sua loja. 

Games e consoles 

Chegamos em um tópico das ideias de comércios para o público masculino que, querendo ou não, ainda divide opiniões. Estamos falando dos games e consoles que, por mais que já tenham, hoje em dia, as mulheres como a maioria do público consumidor, ainda costuma ser muito forte entre os homens. 

Sendo assim, investir em um empreendimento que trabalha com games, consoles e periféricos é uma ótima alternativa para quem quer atender o público masculino. Principalmente em determinada faixa de idade, como na adolescência, os jovens desse gênero costumam ser maioria consumidora.

No entanto, assim como nos dois casos anteriores, é importante entender quais as características desse público: quais são seus consoles e jogos preferidos, o que eles buscam em uma loja física de videogames e por aí vai. Da mesma forma, apesar de poder ser direcionado para pessoas do gênero masculino, nunca se esquece de buscar atender os demais. 

Produtos masculinos de beleza

E para finalizar a lista de ideias de comércios para o público masculino, temos um segmento que vem crescendo cada vez mais. Estamos falando dos produtos masculinos de beleza, aqueles que são indicados justamente para a pele e biotipo masculino - e que já são um sucesso em diversas lojas do ramo.

Cada vez mais pessoas desse gênero têm se preocupado com a própria estética. Isso faz com que produtos para a pele, cabelo, barba e, até mesmo, loções, tenham se tornado frequentes entre esses consumidores. Empreender nesse ramo, com uma boa diversidade de cosméticos, pode ser uma ótima alternativa.