10 maneiras de fazer corretagem de imóveis usando a internet

10 maneiras de fazer corretagem de imóveis usando a internet

A corretagem de imóveis usando a internet é algo que deverá ganhar ainda mais força ao longo dos próximos anos. Afinal cada vez mais brasileiros possuem acesso a rede e o público-alvo dos corretores certamente já marca presença na web. Por isso, é uma ferramenta para levar o seu trabalho mais longe.

Antigamente os corretores precisavam visitar um a um os interessados na compra ou no aluguel de imóveis, mas agora isso mudou. Graças aos avanços da internet, podemos conversar em tempo real com pessoas em qualquer lugar do mundo. Desse modo, é possível ampliar as possibilidade e fechar negócios mais rapidamente.

O aluguel de imóveis comerciais no Brasil é algo essencial, já que a localização de uma empresa diz muito sobre as possibilidades de sucesso da operação. Assim sendo, a web é uma as maneiras mais inteligentes de abordagem e de contato. A partir disso, confira agora 10 maneiras de fazer a corretagem de imóveis usando a internet.

Como fazer corretagem de imóveis usando a internet?

Você compraria um produto se tivesse poucas informações sobre ele? E ainda mais, se os detalhes disponíveis não fossem tão claros? A resposta provavelmente é NÃO. E isso também vale para o aluguel de imóveis, as pessoas querem dados verdadeiros sobre a propriedade disponível.

A internet tem permitido avanços nas mais variadas áreas ao longo dos últimos anos, hoje podemos comprar produtos sem sair de casa. Então, os corretores de imóveis também podem aproveitar esta possibilidade para ampliar o leque e conquistar mais clientes. Contudo, não é algo fácil, exige habilidade e conhecimento dos vendedores.

1.     Saiba o que você tem em mãos

O Place2b é uma plataforma cheia de alternativas de pontos comerciais, então, se você deseja ter sucesso como corretor, é importante conhecer bem os imóveis que estão disponíveis. Por isso, vale a pena fazer uma visita presencial e conferir todos os detalhes. Assim, quando um interessado apresentar dúvidas, será possível resolver todos as questões.

Quando o corretor demonstra insegurança durante o processo de aluguel de um ponto comercial, as pessoas ficam inseguras quanto a operação. Desse modo, uma possível negociação pode ser interrompida, apenas porque o corretor não tinha todos os detalhes necessários sobre o imóvel.

Por isso, é fundamental que o corretor que deseja ter sucesso com a internet conheça o que está em suas mãos. Vale a pena compreender todos os pontos do negócio e da estrutura disponível. Dessa forma, é interessante conhecer a parte técnica do imóvel e as condições da região, por exemplo.

2.     Esteja presente nas redes sociais

O povo brasileiro é um dos que mais gosta de usar redes sociais no mundo inteiro, isso já faz parte da cultura nacional na internet. Por isso, um corretor que pretende conquistar um bom número de clientes deve contar com uma página no Facebook e outra no Instagram. Estas são as duas mais importantes, usadas por milhões de pessoas de nosso país.

As páginas podem ser usadas com o intuito de fomentar uma relação próxima com os interessados em imóveis. Desse modo, é interessante investir em fotos de qualidade dos pontos comerciais disponíveis, publicar informações e mostrar quais as vantagens de fazer esse aluguel.

Por meio das redes sociais o corretor deve interagir com as pessoas, responder comentários e explicar as questões que geram dúvidas. Assim, é possível fazer com que um empreendedor que viu o seu anúncio se interesse ainda mais pelo local oferecido. Enfim, estar nas redes sociais é fundamental para o sucesso de qualquer negócio na internet.

3. Atenda pelo WhatsApp

Fazer corretagem de imóveis usando a internet é possível, desde que o profissional esteja disposto a ter um contato mais próximo com o público-alvo. Isso quer dizer que é importante fornecer um número para contato via WhatsApp, por onde eles podem apresentar todas as suas dúvidas e questionamentos.

A partir disso, o corretor então deve buscar a solução para cada um dos problemas apresentados. Isso quer dizer que o WhatsApp deve estar disponível em horário comercial, para que então o atendimento possa ser feito rapidamente. Aliás, é interessante que cada cliente seja valorizado, o que ajuda a fomentar a relação de vocês.

4. Crie um site

Até pode parecer algo arrojado, já que o Place2b, por exemplo, é um site destinado ao aluguel de pontos comerciais. Mesmo assim, se você é um corretor imobiliário, a criação de uma página na web com o seu nome pode ser uma grande sacada. Isso quer dizer que lá estarão todas as informações de contato e muito mais.

Contudo, se você não quiser criar um site, pode então preparar um portfólio digital, existem sites gratuitos para isso. Além de criar uma página no LinkedIn, para que as pessoas possam conferir informações sobre o seu trabalho. De fato, isso ajuda a passar mais confiança para quem está pensando em locar um ponto comercial online.

5.     Trabalhe com vídeos e imagens

Fazer a corretagem de imóveis usando a internet se torna mais fácil com o uso de fotos e vídeos do ponto comercial disponível. E o Place2b é perfeito para isso, já que a nossa equipe desenvolve materiais de apoio, que facilitam a negociação com os interessados. Além disso, é uma maneira de fazer com que a sua marca seja percebida no mundo online.

Você deve ter em mente que os usuários da internet não possuem muitos dados sobre o imóvel, então, qualquer detalhe extra faz a diferença. Isso quer dizer que trabalhar com fotos e vídeos é algo especial neste momento. Por isso, aproveite todo o material de apoio da melhor maneira possível, para ampliar a quantidade de interessados.

6.     Link patrocinado

Os links patrocinados ajudam a encurtar a distância entre um empreendedor procurando um ponto comercial para a sua empresa e você. Assim, é importante desenvolver anúncios baseados nas técnicas de SEO, que possam ser usados para chamar pessoas que desejam comprar um imóvel. Então, é algo que ajuda a reduzir o tempo de espera, entre o primeiro contato e a assinatura.

Eles aparecem acima dos anúncios orgânicos e são ótimos para atrair mais cliques. De fato, o ideal é que exija um equilíbrio entre as buscas comuns e as orgânicas, mesmo assim, não é algo que deva ser completamente descartado.

7.     Apresente um atendimento diferenciado

Essa dica praticamente engloba as opções citadas acima. Porque ao entregar um atendimento diferenciado para os interessados no aluguel de um imóvel, eles se sentem valorizados e isso torna mais fácil a assinatura de um contrato. Por isso, sempre que possível mantenha uma relação de proximidade com as pessoas que desejam fazer esse aluguel.

Isso não quer dizer que é para tentar a locação de um ponto comercial de qualquer maneira. Não é assim, caso a pessoa não goste de uma opção mostrada por você, sugira outras alternativas. Desse modo, ganha a confiança do empreendedor e torna o processo mais ágil.

8.     Não minta

Alguns acreditam que o bom vendedor é aquele que consegue fazer a comercialização de qualquer produto. Mas, para chegar lá é necessário evitar mentiras. Então, não adianta dizer que uma região é adequada para determinado segmento de empresa se, na verdade, isso for mentira.

Se o interessado na locação de um imóvel descobrir que você disse alguma mentira, poderá ficar furioso e desistir do contrato prestes a assinar. Dessa maneira, o melhor caminho possível é ser justo, dizer a verdade e tentar encontrar o melhor imóvel possível para o interessado.

9.     Mantenha o foco

Não serão todos os dias que você conseguirá fechar um novo contrato de aluguel. E isso é extremamente normal. A demanda não é tão elevada e existem concorrentes, outros corretores de olho nesta fatia do mercado interessada em aluguéis.

A corretagem de imóveis usando a internet exige foco dos profissionais da área. Isso quer dizer que devem buscar técnicas para chegar em mais pessoas e melhorar os números a cada mês. Mas, se em algum dia tudo der errado, não adianta se desesperar.

10. Seja um corretor Place2b

Por fim, para fazer a corretagem de imóveis usando a internet de uma maneira assertiva, você precisa ser um corretor Place2b. Em primeiro lugar, não oferecemos um contrato fixo, mas isso quer dizer que você pode ganhar um valor altíssimo por mês! Existem corretores que ganham mais de R$ 10 mil apenas com indicações.

Você não gasta nada e recebe valores a cada imóvel indicado. Aliás, nós pagamos por indicação, mesmo antes do ponto comercial ser alugado. Contudo, após o contrato ser fechado, o corretor recebe uma comissão pré-definida. E desta forma, são somados todos os valores obtidos durante o mês para fazer o seu salário.

Qualquer pessoa pode trabalhar como corretor freelancer do Place2b. Você não precisa nem ter experiência com vendas e aluguéis, basta determinação e vontade de lucrar. Aqui no Place2b contamos com diversas opções de pontos comerciais, prontinhos para receber novas empresas!