Como anunciar um ponto comercial grátis

Como anunciar um ponto comercial grátis

Quem possui investimentos no setor imobiliário costuma sofrer durante crises econômicas. Isso porque os proprietários de empresas muitas vezes precisam encontrar soluções para vencer a crise e mudam a sede de local. Por isso, hoje você vai entender como anunciar um ponto comercial grátis.

É preciso calcular quanto vale um ponto comercial e saber como anunciar de maneira correta. Neste momento, com muitas unidades disponíveis, é comum que os preços dos aluguéis caiam. Mas, dá para preparar um contrato benéfico aos dois lados, com um aumento gradual ao passar dos anos.

Afinal, como anunciar um ponto comercial grátis? No Place2b você tem essa possibilidade. É uma plataforma completa que facilita a vida dos investidores do setor imobiliário. Nós conectamos pontos comerciais com pessoas interessadas na locação.

Mais de 700 mil empresas fecharam em 2020

A pandemia de Covid-19 foi péssima para a economia global. Muitas empresas fecharam as portas, principalmente nos primeiros meses de 2020. Uma pesquisa do IBGE mostrou que 716 mil empresas brasileiras foram fechadas até a primeira quinzena de julho.

É um ciclo que existe, se um setor da economia vai mal, os outros também são prejudicados e todos saem perdendo. Com menos pessoas empregadas, o número de compras reduz. Ou seja, mais empresas são prejudicadas e mais pessoas perdem o emprego. É algo em loop.

Esse levantamento mostrou que 99,8% das empresas que não voltarão às atividades são de pequeno porte. Somente no Sudeste do país foram 385 mil empreendimentos fechados. Além disso, 1,3 milhão de negócios chegaram a fechar temporariamente durante a crise de saúde, muitos deles conseguiram retornar as atividades logo na sequência.

E com tantas empresas fechadas, sobram muitos pontos comerciais. Por mais que os contratos sejam longos, muitos empresários preferem fazer a rescisão do que manter o vínculo. Desse modo, se você possui um ponto comercial vago e está buscando uma forma de alugar rapidamente, nós temos a solução.

Quanto vale um ponto comercial?

Essa é uma das perguntas mais comuns entre empreendedores. O que levar em consideração quando for fazer esse tipo de avaliação? Existem questões importantes que precisam ser consideradas para chegar a um valor justo. Por isso, é preciso considerar itens como:

O local do imóvel é o maior ponto que deve ser considerado, principalmente naqueles alugados pelo comércio de varejo. Quanto melhor posicionado estiver o ponto comercial na cidade, mais clientes devem passar pelo local. E com isso o faturamento também será maior.

O valor justo de um ponto comercial, seja para alugar ou para vender, é a soma de todas essas questões. Além disso, é preciso levar outros fatores em consideração, como os gastos com IPTU, condomínio, energia elétrica e água. Enfim, uma empresa não deve gastar mais do que 15% do lucro bruto com essas questões.

Como anunciar um ponto comercial grátis?

Imobiliárias costumam cobrar valores elevados para a divulgação de imóveis. Além disso, alguns investem em classificados de jornais, uma mídia que cada vez possui menos público. Então, como anunciar um ponto comercial grátis?

Existe uma forma de anunciar um ponto comercial grátis, num local que serve como uma vitrine para a sua propriedade. Estamos falando da nossa plataforma, o Place2b. É muito fácil e o proprietário não paga nada.

Além de ser grátis, oferecemos alguns benefícios exclusivos para tornar o seu ponto comercial mais atrativo aos interessados. Atualmente aceitamos pontos comerciais localizados em galerias, hipermercados ou mesmo individuais.

O que é Place2b?

Place2b é uma plataforma que faz a ligação entre pessoas com imóveis para alugar e empresários buscando uma nova sede para suas empresas. Somos uma ferramenta digital que facilita a experiência de locação de um ponto comercial.

Oferecemos uma consultoria especializada e suporte para todas as etapas da locação. Nós garantimos a rentabilidade dos espaços aos proprietários, e tudo isso de uma forma gratuita! Contamos com um time de consultores que ajuda na avaliação do potencial do ponto comercial, adequação do negócio e a lucratividade.

Como anunciar um ponto comercial grátis? Vantagens do Place2b

Essa é uma forma de obter faturamento para unidades que estão paradas. Nosso serviço funciona com pouca burocracia, com o envio de documentos pela internet e assinaturas digitais. Aliás, ninguém vai precisar sair de casa para assinar um contrato, basta ter a assinatura digital.

Você até pode se perguntar: mas eu não vou gastar nada mesmo? NÃO! Assim que o dono do ponto comercial fechar contrato com o Place2b, nós garantimos a realização de um ensaio fotográfico no local, para que as imagens sejam exibidas em nosso site e possam conquistar futuros interessados.

Outra vantagem da nossa plataforma: contamos com um modelo de tour virtual em 360º. Dessa forma, os interessados na locação podem conferir todos os cantinhos do ponto comercial. De fato, 82% das pessoas acreditam que as visitas virtuais são superiores a outras formas de conhecer um imóvel.

Você que é dono de um ponto comercial não perderá tempo com visitas físicas, ou mesmo a preparação de um contrato para a locação. Sabemos que no modelo convencional de aluguel será necessário abrir o imóvel diversas vezes antes de garantir a locação, mas com o nosso sistema isso não acontece.

Passo a passo para anunciar um ponto comercial grátis

Percebeu os benefícios da nossa plataforma? Ficou interessado em anunciar o seu ponto comercial conosco? Para facilitar a sua vida, preparamos este passo a passo. Veja o que você deve fazer:

  • Em primeiro lugar, acesse a página "Anunciar", do Place2b;
  • Preencha todas as informações necessárias como nome, telefone e endereço;
  • Em seguida, clique em "Enviar".

Fazendo isso, o seu ponto comercial já estará cadastrado em nosso site. Mas, ainda faltam algumas etapas para que possamos colocá-lo a disposição de interessados. Depois é preciso agendar uma sessão de fotos profissionais, tudo por nossa conta.

Em seguida o seu ponto comercial será listado em nosso site. Além disso, o nosso time começará a recomendar a sua propriedade a potenciais clientes. Assim que surgir uma proposta adequada, o contrato poderá ser assinado pela internet.

VEJA TAMBÉM: O que é geomarketing e como usar na expansão de franquias

O que você achou do conteúdo?

Se você tem um ponto comercial disponível para locação, siga o nosso passo a passo e cadastre a sua propriedade. O Place2b é a melhor forma de alugar o seu ponto comercial!