Melhores cursos para líderes em 2022

Melhores cursos para líderes em 2022

Gestão de pessoas, comunicação assertiva e organização das equipes. Esses são os principais atributos de um gestor que sabe fazer uma boa liderança. Por isso, investir o seu tempo em cursos para líderes é uma das formas de fazer isso.

No entanto, estar no comando de uma empresa não é nada fácil. Ninguém nasce sendo o melhor líder do mundo, mas pode aprender e chegar perto de se tornar um. E o melhor caminho para isso é desenvolvendo suas habilidades por meio do estudo.

A boa notícia é que existem inúmeras opções de cursos à distância - e com diferentes períodos de duração - para quem quer estar na liderança enquanto gestor. Assim, não é difícil encaixar o aprendizado na sua rotina.

Por isso, se você quer estar à frente de uma equipe ou já faz parte da liderança de um negócio, você não pode perder o nosso artigo com os melhores cursos para líderes em 2022. É só continuar a leitura e bom estudo!

Os 5 melhores cursos para líderes em 2022

Já sabemos que um bom líder sabe fazer gestão de pessoas e administrar conflitos. Mas, além disso, existem outras qualidades especiais que quem comanda uma equipe deve ter. Como, por exemplo, ter confiança para falar bem em público.

Nesta lista, você vai encontrar cursos sobre todas essas habilidades, passando por opções de curta duração até MBA. Tudo isso para que você tenha um aprendizado completo em diferentes níveis. Vamos conferir?

Gestão de pessoas, curso de curta duração do Sebrae

Princípio básico de todo líder, faz parte da liderança ser um bom gestor de pessoas. Mas o que isso quer dizer? Significa trabalhar para que os colaboradores se sintam motivados e capacitados para realizar suas atividades.

Ou seja, é um importante conceito relacionado ao setor de Recursos Humanos e se faz fundamental em qualquer empresa.

Neste curso do Sebrae, você vai conhecer ferramentas e estratégias para gerenciar com eficácia os processos de recrutamento e seleção. Além disso, desenvolva sua liderança, motivação e expertise para gestão de conflitos em equipe.

Duração: 8 horas

Liderança 4.0: liderança ágil e colaborativa, curso de atualização da ESPM

A instituição é conhecida nacionalmente como uma das mais importantes escolas de comunicação do Brasil. Por isso, qualquer formação que você fizer com certeza agregará muito valor ao seu currículo.

Nesse sentido, o curso tem como objetivo ensinar a liderar profissionais na Revolução Industrial 4.0 é o objetivo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com a metodologia.

Por se tratar de um curso de atualização, a indicação é prioritária para líderes em formação ou gestores que já estejam em cargos de liderança. No entanto, nada impede de que os entusiastas no assunto participem da aula.

Dos cursos de curta duração, passando pela graduação até o doutorado. A ESPM possui excelentes opções para uma formação acadêmica completa.

Além disso, a ESPM também oferece um programa de cursos voltados para liderança por meio da Leadership Academy.

Duração: 4 horas

Liderança Criativa, curso de curta duração da ECBA Online

Não é mais novidade que a criatividade é uma característica fundamental em qualquer profissional hoje em dia, sobretudo, para os líderes. É com esse pensamento que a Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia, a EBC Online, criou o curso de Liderança Criativa.

Para liderar a mudança organizacional de suas empresas, líderes precisam buscar por inovação e inspirar suas equipes por um propósito. Nesse sentido, você aprenderá a

Sendo assim, o curso é indicado para gerentes com vontade de se tornar líderes, gestores de equipes criativas, empreendedores e empresários.

Além dos cursos de curta duração, a EBC Online também oferta graduações e especializações com validade internacional. Os temas principais das disciplinas envolvem criatividade, tecnologia, marketing, audiovisual e negócios.

Duração: + de 8 horas ou 2 meses.

Oratória para líderes: como se comunicar profissionalmente, curso de curta duração da Alura

Outra importante competência para qualquer líder é saber falar em público. Afinal, isso é uma atividade habitual do dia a dia do gestor.

Pensando nisso, se você ainda não tem confiança para expor as suas ideias para uma platéia ou equipe, comece a treinar essa habilidade agora mesmo.

Nesse sentido, a Alura não oferece só mais um curso de oratória, mas sim um treinamento focado em gestão corporativa. Apesar disso, é indicado para qualquer pessoa que queira se comunicar melhor em relacionamentos pessoais e profissionais.

Isto é, você não precisa ser um líder para assistir à aula. Você vai compreender os princípios da comunicação verbal e da comunicação não-verbal.

Ainda, aprenda como enfrentar os problemas de fala e conteúdo, além de saber utilizar

o ciclo da confiança para superar o medo e a ansiedade ao falar em público.

Duração: 6 horas.

MBA em Gestão de Pessoas, pós-graduação à distância da USP/Esalq

Se você já tem uma graduação e atua em cargo de liderança ou, ainda, pretende assumir posição de gestor de pessoas, o MBA em Gestão de Pessoas da Universidade de São Paulo (USP) é perfeito para isso.

Criado em parceria com a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", o curso pode ser feito para profissionais de quaisquer áreas de negócio, empreendedores e colaboradores que precisam de competências de gestão de pessoas.

Assim, o único requisito é possuir um diploma de graduação, independentemente da área, sem a necessidade de ter feito qualquer outro curso relacionado ao tema ou ter experiência como líder.

A pós-graduação é totalmente à distância, ou seja, você pode estudar em uma das universidades mais renomadas do país sem precisar sair de casa. Então, além de garantir o aprimoramento profissional e pessoal, você ainda enriquece o currículo acadêmico.

Duração: 360 horas/18 meses.

Por que investir em cursos para líderes em 2022?

Como vimos até aqui, estar à frente liderando equipes ou uma empresa inteira não é uma tarefa fácil e ninguém nasce sabendo fazer.

Dado que existem algumas competências bem importantes para ocupar este cargo, o estudo é a melhor forma de aprimorar a sua performance de líder.

Se você não tem tempo ou dinheiro para investir em uma graduação ou pós-graduação, aposte em cursos de curta duração. Afinal, com eles, você consegue aprimorar habilidades específicas em um período menor, além de aprender de uma forma muito mais rápida.

Agora, se o investimento não é um problema para você, considere começar um MBA que, com toda certeza, vai enriquecer o seu currículo profissional e acadêmico. Seja qual for a sua escolha, desejamos bons estudos!