11 ideias para ganhar dinheiro: Não perca mais tempo

11 ideias para ganhar dinheiro: Não perca mais tempo

O termo renda extra é um dos que mais ganhou popularidade nos últimos anos. As pessoas começaram a fazer atividades no tempo fora do serviço convencional para buscar um reforço para o caixa, fechando a conta no azul fim do mês. Existem diversas ideias para ganhar dinheiro, é só buscar pelas que mais se encaixam no seu perfil.

É possível aumentar a renda no fim do mês com o objetivo de pagar as contas que estavam ficando no vermelho ou então para realizar algum sonho que estava arquivado. Muitas pessoas ficam fechadas no seu mundinho e nem sabem que é possível ganhar dinheiro de outras maneiras, é isso que iremos mostrar aqui.

Além de saber como ganhar dinheiro, é preciso saber onde investir os valores extras que vão entrar a cada mês na sua conta. Quem faz isso com sabedoria consegue ter um futuro mais tranquilo e quando chega na terceira idade, não precisara da poupança para sobreviver.

Confira a seguir opções interessantes para ganhar mais dinheiro e veja 10 ideias para isso:

Como ganhar dinheiro extra?

Ganhar dinheiro extra é o desejo de boa parte da população, já que o salário mínimo não é muito alto e o ganho médio da população também não é dos mais satisfatórios. Desta forma, existem muitas ideias para ganhar dinheiro e conseguir pagar todas as contas no fim do mês.

Podemos dizer que para se dar bem neste segmento, aquele que não envolve um serviço convencional, é preciso ter visão e identificar as oportunidades novas que surgem. Tem áreas com poucas pessoas atuando, são nestas atividades que poderá focar, apostando em uma nova forma de atividade, que aumente seus ganhos.

Na internet existem diversas alternativas para as pessoas que estão buscando por dinheiro extra, mas também é possível encontrar “trabalhos físicos” voltados para este nicho. Se corretor ou fotógrafo freelancer, por exemplo, são atividades interessantes, que praticamente qualquer pessoa pode fazer nas horas vagas.

Busque por atividades que não tomem muito tempo

Se você tem um emprego convencional, aquele que todos os dias precisa trabalhar um determinado número de horas, as ideias para ganhar dinheiro devem ser focadas na renda extra. Então, o melhor a fazer é buscar por atividades que possam ser feitas depois do serviço, sem tomar muito tempo de descanso.

Ninguém aguenta chegar do serviço e pegar no pesado novamente, por isso existem algumas alternativas mais interessantes. Uma opção para ganhar dinheiro é fazer aqueles bicos no sábado, por exemplo, quando é tempo de folga. Assim, vai trabalhar com algo que entende e que domina, aumentando a renda no fim do mês.

Esse tópico pode ser interpretado de outra maneira por quem está desempregado, estes podem focar todo o seu tempo em uma nova fórmula de ganhar dinheiro, o que poderá até mesmo render mais do que no emprego convencional. Ou então dividir o tempo com a busca por uma nova vaga no mercado de trabalho.

Invista na internet

A internet é um campo popular no Brasil que vem se desenvolvendo muito ao longo dos últimos 20 anos e que parece ter um mercado praticamente infinito de vagas. A cada ano surgem novas oportunidades para ganhar dinheiro apostando nos serviços online, assim é preciso apenas ter um computador para ganhar dinheiro desta forma.

Na internet é possível encontrar diversas oportunidades, como se tornar um vendedor afiliado, que divulga produtos e recebe uma porcentagem das vendas ou então se tornar redator de e-books, sobre algum evento que domine e tenha facilidade para escrever. As opções são incríveis, certamente uma delas vai se encaixar com os seus objetivos.

1 - Revenda de cosméticos

Essa atividade é mais relacionada com as mulheres, mas também existem alguns homens que trabalham com isso. É uma atividade bem antiga e que continua popular até os dias de hoje, o melhor de tudo é que ela pode ser feita nas horas vagas. Se você é professora, pode levar o livrinho com os produtos para suas colegas docentes, por exemplo.

No Brasil existem diversas marcas de cosméticos que trabalham com revendedoras, algumas delas inclusive nem possuem lojas próprias, atuando apenas no segmento de porta em porta. E o melhor de tudo: quem é trabalhador autônomo pode revender mais de uma marca, sem problema nenhum, o que gera um melhor custo-benefício e atrai mais clientes fiéis.

Atuar como revendedor (a) de cosméticas é uma ótima ideia para quem conhece diversas pessoas e consegue lidar bem com o público, aos poucos é possível ir desenvolvendo novas técnicas de venda, para conquistar a clientela. É uma ideia para ganhar dinheiro que não exige nenhum tipo de investimento, ou pouco, se você precisar se deslocar até uma interessada nos produtos.

2 - Alugue uma parte de sua casa

Essa ideia para ganhar dinheiro depende do tamanho da sua residência, se ela for bem ampla, pode ser interessante alugar uma parte e assim fazer um dinheiro extra. Seja um quarto, a garagem ou até mesmo o banheiro, coloque para jogo uma das partes do local onde você mora. Essa opção é mais viável para pessoas que moram em bairros universitários.

Se você tem uma casa grandona, com um ou dois quartos sobrando, pode ser uma opção interessante a locação. Existem aplicativos que fazem a conexão entre quem está oferecendo o espaço para alugar e aqueles interessados em fazer a locação. Outra alternativa é divulgar o serviço por meio do Facebook, que conta com grupos específicos, voltados para alugueis.

Além de pessoas que moram em áreas próximas de universidades, a dica é interessante para quem é de regiões turísticas ou com grandes eventos. Pessoas que fazem mochilões podem alugar uma parte da sua casa por alguns dias, eles aceitam até dormir no sofá. Basta fazer o cadastro em algum destes aplicativos e então já poderá começar a ganhar dinheiro desta forma.

3 - Venda objetos

Dependendo do local em que você mora, podem existir diversos equipamentos e utensílios que não são utilizáveis. O melhor a fazer é colocar essas coisas para vender, ainda mais se faz algum tempo que não utiliza ou mesmo se nunca utilizou. Sites como OLX e Mercado Livre são as plataformas perfeitas para quem quer se livrar de alguma "tralha".

Com isso, colocará o seu lado sustentável em atividade, já que revenderá seus produtos no lugar de jogá-los fora, assim outra pessoa conseguirá adquirir com um preço mais baixo. Isso vale para roupas que não está mais utilizando, e outros itens que podem ir desde uma câmera fotográfica até uma bicicleta.

Certamente vai aparecer alguém interessado em comprar o item que não serve mais para você, isso vai acontecer cedo ou tarde, é só esperar. Antes disso, faça uma boa faxina na sua casa, colocando tudo no lugar, é possível até que encontre algo que não estava sendo utilizado e que pode render um bom dinheiro.

É uma forma de aumentar o espaço nos armários da sua residência e de reforçar o caixa. Obviamente que esta opção não vai continuar lhe rendendo dinheiro nos meses seguintes, mas é uma alternativa bem legal e que pode até ser combinada com a dica citada acima, dando mais espaço para alugar um cômodo.

4 - Vire tradutor

Tem alguma língua estrangeira que você domine? Se a resposta é sim, então trabalhar como tradutor pode ser uma ótima oportunidade de ganhar mais dinheiro. Existem diversas empresas e pessoas que precisam contratar este tipo de serviço, seja para a tradução de um trabalho acadêmico ou então para a tradução de um documento.

Na Web, existem ferramentas que fazem a tradução simultânea do conteúdo, porém, para que a qualidade fique perfeita, é melhor contratar um tradutor. Isso vale para os sites brasileiros que querem chegar em outros países do mundo, as vezes o Google Tradutor pode pregar peças, então o melhor é não arriscar.

Pessoas comuns podem necessitar de e-books e outros itens, que podem estar escrito em outro idioma, a partir disso, a contratação de um tradutor é importante. Para trabalhar com isso é importante ter um bom domínio da língua estrangeira, para não cometer gafes e assim conquistar clientes.

Quanto menos popular for a língua, mais chance haverá de conseguir um serviço. Muita gente fala inglês e espanhol, por exemplo, já o número de pessoas que entendem de alemão e italiano é menor, embora a procura também não seja tão alta.

5 – Motorista de aplicativo

Uma lista que fala sobre formas de ganhar dinheiro não pode deixar de citar o transporte por aplicativo. Este é um segmento de negócio que vem ganhando cada vez mais adeptos, entre motoristas e usuários destas plataformas. Existem diversas opões de aplicativos para trabalhar, sendo que eles costumam fazer mais sucesso nas cidades grandes.

O Uber é a principal referência neste tema, sendo um dos maiores concorrentes dos tradicionais táxis. A empresa aceita motoristas que tenham mais do que 21 anos e CNH B. O interessado em trabalhar desta forma não terá um horário fixo, podendo atender os passageiros no momento em que for de seu agrado, seja de manhã, de noite ou na madrugada.

Existem outros aplicativos semelhantes, como Cabify, 99 Táxi e Me Leva. O melhor de tudo é que o motorista pode trabalhar para todos os aplicativos, atendendo o chamado daquele em que o cliente desejar. A rentabilidade desta atividade vai depender do tempo de serviço e do número de clientes, tem motoristas que chegam a faturar mais de R$ 200,00 limpos por dia.

Ainda no ramo de motoristas por aplicativo, precisamos falar sobre o Uber Eats, sendo um braço do Uber que é focado no transporte de comida. E quando o assunto é delivery de alimentos, o iFood é o líder do segmento na América latina, atuando no Brasil, Argentina, México e Colômbia. Não deixe de testar um destes dois.

E tem ainda o Eu Entrego, que é outro aplicativo focado em entregas, seja de aparelhos, documentos ou alimentos. É só fazer o download no celular e cadastrar, a carga horária quem decide é a própria pessoa.

6 – Produza doces ou salgados

Essa ideia para ganhar dinheiro envolve dotes culinários. Quem tem algum tempo sobrando, pode utilizar para a produção de salgados congelados, que podem ser vendidos para pessoas que fizeram encomendas ou então para lojas que podem ser padarias, bates e mercadinhos. É uma oportunidade ótima para quem gosta da cozinha.

O mesmo vale para a produção caseira de doces, tem muita gente que reclama do sabor artificial dos brigadeiros, então faça na panela e comece a vender para pessoas que vão montar festinhas de aniversário. No começo pode ser difícil, porque nem todas as pessoas vão conhecer o serviço, mas as poucos ganhará fama, ainda mais se o serviço for de qualidade.

Uma opção interessante para aumentar a visibilidade dos salgados e doces produzidos é utilizar o Instagram, onde é possível adicionar fotos das delicias que fez.

7 – Manutenção de celulares e computadores

Outra opção interessante para ganhar mais dinheiro é apostar na manutenção de equipamentos eletrônicos, como celulares e computadores. Hoje em dia praticamente todas as pessoas possuem um smartphone, então este é um mercado bem amplo, inclusive eles são mais potentes do que os computadores produzidos há 5 anos.

Quem tem habilidades com isso, pode trabalhar apenas com a parte lógica, não preciso de ferramentas específicas e evitando a parte que envolva a troca de peças. Por outro lado, investir na troca de telas pode ser interessante, muitas pessoas deixam o telefone cair e ele acaba quebrando a tela, necessitando de uma troca.

É possível buscar sobre este conhecimento por meio da internet, acessando tutoriais e vídeos específicos sobre o assunto. Dependendo do tipo de atividade desenvolvida, poderá ser feito na sua própria casa, sem a necessidade de alugar uma peça e montar uma empresa formal.

8 – Teste sites e aplicativos

Antes que aplicativos e sites sejam lançados para o grande público, é comum que eles contratem algumas pessoas para testarem o sistema. É uma alternativa interessante para quem tem alguma habilidade com programação. Acesse o Testa Isso e descubra diversas alternativas voltadas para testes, e com um bom cachê!

É comum que estes sistemas funcionem normalmente quando estão em um determinado ambiente, mas quando são colocados na rede, as coisas saem do normal. É por isso que as empresas pagam pessoas, para evitar o constrangimento de lançar algo que não esteja funcionando de maneira plena.

Podemos dizer que a sua função nesta atividade será a de encontrar problemas nos aplicativos ou sites, e a partir disso, correções serão feitas. É uma tarefa interessante para pessoas que são curiosas e críticas, para que possam realmente agregar algo a este tipo de função. Faça uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema, pode ser o que você estava buscando para ganhar dinheiro.

9 – Seja corretor freelancer

Não importa se você tem um trabalho convencional ou não, daqueles que recebe um salário fixo todos os meses, na Place2b é possível trabalhar como corretor freelancer. Se você estiver caminhando pela rua e identificar alguma sala com aquelas plaquinhas de alugar, faça um foto, entre em contato com o proprietário do local e isso poderá lhe render R$ 100,00.

Acontece que a Place2b está em busca de novos espaços para alugar, é uma empresa que atua como intermediária, entre pessoas que possuem um ambiente disponível para locação e pessoas interessadas em alugar. A Place2b funciona como um marketplace, um espaço com diversas alternativas, para escolher aquela que se enquadra melhor nos anseios do interessado.

A partir disso, o dono do espaço precisará concordar em receber uma equipe de filmagem em 3D, para que o material seja adicionado ao site da Place2b. Não esqueça de fazer o cadastro, após o proprietário aceitar a proposta, o dinheiro será entregue na sua conta. Viu como é fácil usar essa ideia para ganhar dinheiro?

E tem mais uma coisa, depois que o local indicado por você for alugado, então quem fez a indicação terá direito a 20% do valor do primeiro aluguel. Então o corretor freelancer ganha duas vezes, recebe no momento em que o proprietário do espaço topa receber a equipe e assina o contrato e também depois. Por exemplo, em um aluguel de R$ 2.000, ficará com R$ 400,00.

Quem quiser trabalhar como corretor freelancer não terá nenhuma responsabilidade extra, como ter que entregar alguma demanda ou comparecer em um local marcado. E pode indicar lugares quantas vezes quiser, não existe um limite por pessoa, desta forma, quanto mais participar, mais irá lucrar.

10 – Seja fotógrafo freelancer

A Place2b não está apenas com vagas para corretor freelancer, mas também para fotógrafos freelancer. É muito fácil de participar e reforçar o seu caixa no fim do mês, basta ter uma câmera própria ou mesmo um celular que faça fotografias com boa resolução. Além disso, é preciso que gosta de fazer fotos, para se encaixar melhor com o perfil buscado.

Se você acredita que pode ganhar dinheiro tirando fotos, então faça a sua inscrição. Não se esqueça de colocar o nome completo, número de celular, e-mail e solucionar uma conta simples. É uma oportunidade interessante para ganhar dinheiro e reforçar o orçamento no fim do mês.

Como o nome já deixa bem claro, é uma vaga freelancer, ou seja, não existirá nenhum vínculo empregatício entre o interessado na oportunidade e a empresa que está com vagas abertas. Ainda assim, é uma das melhores ideias para ganhar dinheiro, porque é algo que não toma muito tempo e que poderá acrescentar ganhos interessantes no fim do mês.

11. Venda produtos de outras empresas para ganhar renda extra em 2021

Já pensou trabalhar como afiliado? Em outras palavras, você irá vender produtos digitais ou físicos para outras empresas. Essa estratégia é chamada de marketing de afiliados e você não precisa pagar nada para começar. É algo muito popular nos Estados Unidos.

Programa de Afiliados CashMe está com vagas abertas, faça o seu cadastro! Aproveite para anunciar na internet e faturar a cada venda realizada.

Essa é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa. Você faz o seu horário e recebe conforme o seu desempenho. Aproveite!

Dica bônus: Aprenda a investir o dinheiro extra

Se você está trabalhando mais e ganhando mais dinheiro, fazendo com que sobre uma quantia no fim do mês, o melhor a fazer é aplicar estes recursos, de uma forma que possam trazer rendimentos a cada mês. Quem tem um bom planejamento consegue ter um futuro mais tranquilo, vivendo com uma renda garantida ao longo do tempo de serviço.

Podemos dizer que o CDB aparece como uma das principais escolhas para se fazer o investimento, interessante para pessoas que não vivem de aplicações estratégicas. Podemos dizer que funciona assim: o interessado empresta dinheiro para o banco e todos os dias recebe juros. O banco usa esta grana para outra transações, lucrando muito mais.

LCI e LCA são parecidos, interessantes para aumentar a lucratividade do dinheiro obtido com renda extra. São consideradas letras de crédito, comercializadas por bancos e instituições financeiras, com o avanço da internet é possível investir nelas pelos aplicativos dos celulares. O valor inicial depende do banco.

Quem tem um bom planejamento não gasta tudo aquilo que ganha, ainda mais quando se tem um trabalho com carteira assinada e faz outras atividades, aumentando os ganhos ao fim de cada mês. A dica principal é pagar as contas em dia e aplicar o que sobrar, sempre evitando gastos com supérfluos.

Conheça a Place2b

A Place2b é uma empresa que está conquistando cada vez mais clientes, atuando principalmente no estado de São Paulo. Se você é dono de um espaço comercial e neste momento ele não está alugado, então tem a consciência de que nem sempre é fácil e rápido para encontrar um interessado na estrutura, que esteja disposto a pagar os valores desejados.

Podemos dizer que a Place2b funciona como se fosse um shopping, onde os clientes, que são as pessoas interessadas em locar um espaço para desenvolverem a sua empresa, encontram opções dos tamanhos mais variados possíveis e com diferentes preços. Agora o objetivo é expandir ainda mais o leque de alternativas.

A Place2b é uma empresa preocupada com o empreendedorismo, por isso passa algumas dicas para quem deseja escolher um ponto comercial de maneira correta ou então pretende deixar o espaço mais atrativo para os clientes. Ou seja, é uma empresa preocupada com as duas frentes, aqueles que colocam para alugar e os que alugam.

Comece a lucrar como freelancer agora mesmo, seja como fotógrafo ou como corretor. Acesse o site da Place2b e não perca mais tempo, essa é uma das melhores ideias para ganhar dinheiro em 2020.