13 motivos para alugar um imóvel comercial em Pinheiros

13 motivos para alugar um imóvel comercial em Pinheiros

Um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, Pinheiros conta com diversos atrativos para quem pensa em locar um ponto comercial. Essa região é famosa por abrigar shoppings centers, hipermercados e outros equipamentos comerciais. Hoje você conhecerá 13 motivos para alugar um imóvel comercial em Pinheiros.

É muito mais interessante investir em uma região que comprovadamente possui um bom fluxo de pessoas do que apostar em algo que é incerto. Por isso, Pinheiros merece destaque, já que conta com alternativas interessantes para todos os públicos. Então, investir no ramo gastronômico, cultural ou de moda pode ser uma boa nessa região.

Alugar um imóvel comercial em Pinheiros é uma boa ideia para quem já tem uma empresa ou para quem está procurando um espaço bacana para receber a sede do seu negócio. Confira agora um pouco sobre a história da região e confira 13 motivos que você precisa conhecer antes de fazer essa locação.

Um pouco sobre a história de Pinheiros

Pinheiros é um distrito do município de São Paulo, localizado na zona oeste e tratado por historiadores como um dos mais antigos distritos da cidade. Aliás, durante muito tempo serviu como passagem dos tropeiros para a Região Sul do Brasil. Pinheiros possui intensa vida cultura e gastronômica, o que é interessante para empresas desse estilo.

Esse distrito teve origens tanto indígenas quanto portuguesas, logo que os jesuítas chegaram à região. Essa instalação começou por volta de 1560. Outra curiosidade é quanto ao nome: uns dizem que recebeu essa nomenclatura devido as araucárias, outro dizem que vem de um termo indígena usado para descrever o atual rio Pinheiros, que corta a região.

O distrito começou a ter um desenvolvimento econômico apenas durante o ciclo do café no Brasil, principalmente em São Paulo. A partir do fim do século XIX a região começou a receber imigrantes italianos em peso e no século XX foi a vez dos japoneses chegarem às terras paulistanas.

Por fim, o distrito de pinheiros abriga a região conhecida como Jardins, que conta com o: Jardim Europa, Jardim Paulista, Jardim América e o Jardim Paulistano. Cerca de 290 mil pessoas vivem na região, que inclui ainda o Itaim Bibi.

Por que alugar um imóvel comercial em Pinheiros?

Diversas empresas tanto nacionais quanto internacionais possuem sede na região, como é o caso da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp. Desse modo, Pinheiros conta com diversas ruas comerciais voltadas para diferentes setores. A rua Oscar Freire, por exemplo, é voltada a produtos luxuosos e a rua Teodoro Sampaio para móveis e instrumentos musicais.

Pinheiros conta ainda com dois shoppings centers que aparecem entre os principais do Brasil. Enfim, conta ainda com feiras e outras alternativas para quem deseja comprar produtos. São muitas opções para quem pretende abrir uma empresa nessa região. Então, veja agora 13 motivos para alugar um imóvel comercial em pinheiros.

1.     Uma boa região gastronômica

Um dos destaques dessa tradicional região paulistana são os restaurantes e barzinhos, que chamam atenção dos moradores apaixonados por gastronomia de primeira. Alugar um imóvel comercial em Pinheiros e abrir um empreendimento voltado para a alimentação é uma boa aposta.

A rota gastronômica conta com diversas alternativas, mas novos negócios sempre são bem-vindos neste cenário. O Baixo Pinheiro, por exemplo, começou a receber investimentos do tipo apenas nos últimos anos e agora está bem estruturado.

2.     Boa rede de transportes

A região apresenta uma das melhores infraestruturas da cidade em relação ao transporte. Atualmente conta com quatro estações de metrô: Vila Madalena, Faria Lima, Pinheiros e Fradique Coutinho. As últimas foram inauguradas nos primeiros anos da década de 2010, proporcionando muito mais acessibilidade para a região.

Além disso, conta com estações de trens, tornando ainda mais fácil chegar à Pinheiros. Possui corredores de ônibus exclusivos, permitindo que clientes não tenham dificuldade alguma de ir até a sua futura empresa. Até mesmo a chegada de colaboradores é facilitada pelo robusto sistema viário.

3.     Segurança

Falando especificamente sobre o bairro de Pinheiros, é uma região nobre da cidade de São Paulo, que conta com segurança reforçada. Esse é um atrativo para quem pretende abrir um empreendimento, já que o número de clientes tende a ser maior em regiões onde a violência é baixa.

Desse modo, aliando segurança com uma boa linha de transportes, alugar um imóvel comercial em Pinheiros é uma boa alternativa para diversas áreas de atuação. Enfim, é um dos detalhes mais importantes ao pensar em um ponto comercial para locar, fique atento a este item.

4.     Sede de grandes empresas

Se grandes empresas, como uma marca vermelha de refrigerantes famosa no mundo inteiro resolveu instalar uma de suas sedes em Pinheiros, certamente é porque a região é boa para negócios. Não que eles vendam todas as unidades de bebidas fabricadas no distrito – seria impossível –, mas é uma zona boa para empreender.

E se você está buscando um local para abrir uma filial ou a primeira unidade da sua empresa, essa região é uma das melhores de São Paulo. O Itaim Bibi, por exemplo, conta com diversos atrativos para novos negócios.

5.     Rua Oscar Freire

A rua Oscar Freire está localizada nos bairros Cerqueira César e Pinheiros, sendo considerada um dos principais endereços de compras da cidade paulistana. É tratada como uma das áreas mais elegantes do comércio, inclusive algumas empresas abrem sedes na região diferentes de unidades localizadas em outros bairros.

O destaque fica por conta de lojas voltadas para moda e acessórios. Enfim, é considerada a quarta rua mais luxuosa do continente, perdendo apenas para a Quinta Avenida (Nova Iorque), Avenida Presidente Masaryk e Rua Madero, ambas na Cidade do México.

6.     Pontos comerciais em hipermercados

O Extra Hiper, localizado no Itaim Bibi, é um excelente lugar para quem procura um ambiente ótimo para instalar sua loja ou franquia. Quem pensa em ter um negócio próprio pode investir em quiosques no Extra Hiper. Essa pode ser uma das melhores oportunidades para quem ainda não quer fazer um grande investimento, ou seja, é uma forma de testar o mercado.

Alugar um imóvel comercial em Pinheiros é mais interessante quando existe a garantia de um elevado fluxo de pessoas. E ao fazer a locação em um hipermercado, o número de potenciais clientes realmente é bacana. Existem lojas de diferentes segmentos instaladas próximas, além é claro das pessoas que vão até o empreendimento para fazer compras no supermercado.

7.     Região oportuna para franquias

O Pinheiros é uma região ótima para quem pretende abrir uma franquia. Conforme citamos no primeiro motivo, é uma área bem bacana para quem pretende investir em empreendimentos gastronômicos, e atualmente franquias desse estilo estão ganhando cada vez mais espaço.

Mas, não é só isso. A região também é popular por suas lojas de grife, com produtos voltados para moda e beleza. Então, abrir uma franquia voltada a esse estilo é uma boa opção para pessoas que desejam empreender, é só pesquisar bem e identificar qual é o melhor modelo para o seu negócio.

8.     Existem 3 grandes centros comerciais na região

O bairro de Pinheiros fica próximo a 3 grandes centros comerciais, que certamente atraem um bom fluxo de pessoas para a região. Desse modo, o Shopping Iguatemi, no Jardim Paulistano, foi inaugurado em 1966, sendo um dos mais tradicionais do Brasil inteiro. Ao todo são mais de 300 lojas, com salas de cinema e agências bancárias.

O Shopping Eldorado também merece destaque, inaugurado em 1981, é considerado um dos principais centros comerciais do estado. Fica na Marginal Pinheiros, uma das regiões com acesso facilitado na capital paulista. Ao ano cerca de 20 milhões de pessoas passam por lá, seja para ir ao cinema ou visitar umas das 340 lojas.

O trio é completo pelo Shopping Villa-Lobos, localizado no Alto de Pinheiros, uma das regiões mais nobres da cidade. Foi inaugurado em 2000, com estrutura desenvolvida para privilegiar a fácil circulação. Possui um mix de lojas, restaurantes e serviços exclusivos, que valorizam o empreendimento.

9.     Próximo aos principais eixos econômicos do estado

A rua Oscar Freire, os 3 shoppings da região e as sedes de empresas multinacionais mostram como Pinheiros é um bairro excelente para empreender. O melhor de tudo é que existem pessoas interessadas nos mais variados produtos disponíveis. Por isso, abrir uma nova empresa torna-se uma missão mais tranquila.

Investir em uma região que comprovadamente entrega bons resultados é fundamental para quem pensa em ter uma empresa lucrativa. Não adianta pensar em alugar um ponto comercial apenas porque o aluguel é mais barato em determinada região. Estar próximo de eixos econômicos é um ponto positivo para o sucesso do negócio.

10.  Região com comércios e serviços diversificados

Pinheiros conta com uma infraestrutura completa, entregando aos moradores e visitantes uma ampla rede de comércio e serviços, além de escolas e hipermercados. Assim, existem opções para quem busca por moda infantil ou para adultos. As lojas de móveis também possuem espaço na região.

Os apaixonados por música encontram ruas especializadas na venda destes equipamentos, tornando Pinheiros uma referência na zona oeste de São Paulo. Além disso, a região valorizou bastante nos últimos anos, com novas obras de infraestrutura, que incluem a construção de uma nova linha do metrô.

11.  Pinheiros é rodeado por faculdades

Para mostrar como Pinheiros é uma região interessante para diversos tipos de comércios, podemos falar sobre as faculdades que existem na região. O destaque fica por conta da tradicional Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, fundada em 1912, localizada na avenida Doutor Arnaldo.

Mais novo, o Campus Pinheiros, da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) foi inaugurado em 2016, instalando seu Curso de Medicina e entregando uma moderna estrutura. Além destes, existem outras opções na região, entre opções de cursos superiores presenciais ou polos de estudo à distância.

Essa é uma oportunidade para quem pensa em abrir uma empresa voltada para o público acadêmico. Os barzinhos costumam fazer muito sucesso em regiões universitárias, assim como livrarias e lanchonetes.

12.  Centros culturais

O bairro de Pinheiros fica próximo de boas alternativas culturais, como o Teatro das Artes, na avenida Rebouças. Existem diversas salas de cinemas na região, localizadas principalmente nos 3 shoppings centers. Bem como o Instituto Tomie Ohtake, com opções para quem deseja conhecer a cultura e aproveitar o tempo.

Portanto, alugar um imóvel comercial em Pinheiros pode ser uma boa opção para quem pretende investir no segmento de produtos culturais. Assim, a abertura de um café, por exemplo, é uma ótima possibilidade, junto à venda de livros e outros artigos que seguem esse estilo.

13.  É fácil de alugar e sem burocracia

Existem diversos motivos para alugar um imóvel comercial em Pinheiros, como você percebeu neste texto. O último deles é a facilidade para realizar esta ação. Com o Place2b é possível conhecer diversas alternativas sem sair de casa, em poucos cliques.

Desse modo, o interessado em alugar um ponto comercial pode conhecer modelos em 360º de diversos imóveis disponíveis. Em seguida, pode marcar visitas naqueles que mais agradarem. Até mesmo para fechar o contrato você não precisa sair de casa e pode entregar os documentos de forma virtual.

Então, se você tem uma empresa e pensa em investir em uma nova sede, ou se ainda está com a ideia no papel e procura o melhor lugar para empreender, Pinheiros pode ser a solução. Conheça as melhores alternativas da região acessando o Place2b.