5 ideias de negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro

5 ideias de negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro

Muitas pessoas sonham com o dia em que poderão empreender e serem patrões de si mesmo. No entanto, é fato que alguns acabam esbarrando na questão econômica na hora de tirar um projeto ou empreendimento do papel. Pensando nisso, separamos para você 5 ideias de negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro. 

Engana-se quem pensa que para começar a empreender e ter o próprio negócio é necessário desembolsar milhares de reais. Na verdade, se tem algo que a internet facilitou para as pessoas foi a abertura de negócios como um todo, alguns que, inclusive, não precisam de um sequer investimento financeiro por parte do empreendedor.

Mesmo sem contar com esses, existem diversas alternativas de negócios bastante lucrativas que é possível abrir sem precisar desembolsar muito dinheiro. Tipos de empreendimentos que são fáceis de tirar do papel e que, tanto a curto quanto a longo prazo, podem ser extremamente lucrativos.

Neste artigo você irá conhecer algumas das cinco melhores ideias de negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro. Além disso, falaremos sobre as principais vantagens de cada tipo de empreendimento e como realmente tirá-lo do papel e transformá-lo em algo rentável para o seu dia-a-dia.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto. 

Existem negócios lucrativos que podem ser abertos com pouco dinheiro?

Quando o assunto é negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro, muitas pessoas ainda são muito céticas. Isso porque, de fato, pode parecer estranho que um empreendimento fácil de desenvolver possa ser realmente lucrativo. No entanto, saiba que a internet permitiu que isso realmente acontecesse.

Atualmente, existem diversos tipos de negócios que podem ser abertos com base em apenas um computador e muito conhecimento. Estamos falando do tipo de empreendimentos que giram em torno da sabedoria e especialização do profissional, e não necessariamente da qualidade de seus equipamentos.

Hoje em dia são muitas as empresas que buscam profissionais capacitados para realizarem serviços terceirizados para elas. Muitos desses serviços, inclusive, giram em torno de conhecimento sobre determinado assunto que nem todo profissional tem - e é aí que está a base para muitos negócios.

Ainda assim, saiba que mesmo alguns tipos de empreendimentos tradicionais também podem ser abertos e render lucros sem um grande investimento. No entanto, para isso, é preciso aproveitar ao máximo as ferramentas e facilidades que a internet e a tecnologia como um todo nos proporciona.

Dito isso, confira um pouco mais sobre 5 ideias de negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro:

Loja de roupa / brechó online 

A moda dos brechós voltou com tudo no Brasil. São muitas as pessoas que, hoje em dia, procuram peças de roupa com estilo vintage ou old school e que realmente foram fabricadas há muito tempo, para compor os seus looks. E é justamente nisso que entra uma grande tendência de mercado: a venda de peças pela internet.

Hoje em dia, vender roupas, tanto de brechó quanto novas ou feitas por encomenda, pela internet, é algo extremamente lucrativo. Isso porque depende principalmente da divulgação nas redes sociais, com boas fotos do produto, para atrair o público e fazer com que ele se sinta interessado.

Abrir uma loja de roupa / brechó online é, nos dias de hoje, excelente. Isso porque você não precisa se preocupar em ter um grande espaço físico para atender os seus clientes, podendo fazer todas as vendas à distância. Da mesma forma, pode usufruir ao máximo das mídias sociais para que as suas peças fiquem conhecidas - algo que a grande maioria das marcas ainda não faz.

Consultoria em marketing digital

Seguindo com a nossa lista de ideias de negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro, não dá para não falar em consultorias de marketing digital. Afinal de contas, hoje em dia é quase que imprescindível para toda e qualquer empresa a presença ou auxílio de um profissional que saiba impulsionar o negócio nas redes.

Se você sabe como fazer o impulsionamento pago de páginas nas redes sociais, conhece as principais técnicas e tendências de SEO nas redes e demais plataformas, assim como está por dentro do algoritmo das mídias, saiba que pode usar esse conhecimento para abrir um negócio. Estamos falando de consultoria em marketing digital.

A consultoria em marketing digital é um tipo de serviço contratado para impulsionar marcas e empresas no ambiente virtual. Sendo assim, você irá usar todo o seu conhecimento sobre o assunto para fazer com que um negócio esteja bem posicionado na internet. E, com isso, pode abrir o seu próprio negócio.

Serviços de programação podem ser negócios lucrativos para se abrir com pouco dinheiro

A programação é um dos grandes assuntos do momento. São muitas as empresas que, hoje em dia, estão em busca de profissionais dessa área para resolver problemas e questões, que, muitas vezes, são simples. Sendo assim, saiba que essa área pode compor algumas das ideias de negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro.

Prestar serviços terceirizados de programação é algo que pode desencadear um grande, e muito lucrativo, negócio. Em suma, você só precisa de um notebook ou computador e conexão com internet, assim como experiência na área. A partir do momento que pode contar com dois ou mais profissionais, o trabalho pode desencadear em maiores oportunidades e contratos. 

Edição de vídeos: um dos negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro

Boa parte das redes sociais, hoje em dia, prezam mais por conteúdos em vídeo do que em foto. Isso significa que os vídeos são, de fato, uma grande tendência de mercado. E é justamente aí que entra uma das melhores ideias de negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro: a edição de vídeos.

São muitas as empresas, das grandes às menores, que precisam de um vídeo institucional ou de algumas pequenas produções do gênero para as redes sociais. Sabendo roteirizar e editar esse tipo de conteúdo, você pode transformá-lo em um negócio, que atende desde as pequenas empresas de bairro até grandes empreendimentos da cidade. Com a qualidade de imagem dos smartphones hoje em dia, é possível fazer quase tudo por meio desses equipamentos. 

Venda de hambúrgueres e lanches 

E para finalizar a lista de ideias de negócios lucrativos para abrir com pouco dinheiro, temos um tipo de empreendimento tradicional: a venda de hambúrgueres e lanches. Praticamente toda cidade conta com uma pequena ou grande empresa nessa área, mas que sofre ao tentar se diferenciar dos demais. 

Trabalhar com a venda de hambúrgueres e lanches pode ser algo bastante lucrativo, caseiro e relativamente simples. Em suma, você irá precisar de uma boa equipe de cozinheiros e fornecedores de qualidade. A partir disso, o diferencial do seu negócio pode ser justamente os tipos de produtos servidos, assim como a forma como eles são divulgados nas redes sociais.