Melhores cursos para gestão de equipes em 2022

Melhores cursos para gestão de equipes em 2022

Muito tem se falado nos últimos anos sobre o profissional do futuro, aquela figura completa que desempenha papéis essenciais em uma empresa. E uma das características presentes neste conceito é, sem sombra de dúvidas, a habilidade de saber lidar com grupos. E é por isso que você precisa conhecer os melhores cursos para gestão de equipes em 2022.

Um dos grandes desafios das empresas nos dias de hoje é encontrar profissionais que saibam se relacionar e comandar grupos de trabalho. Afinal de contas, para o desenvolvimento de um projeto, independentemente do seu nível, é preciso de uma figura responsável que coordene o processo e as pessoas envolvidas nele.

No entanto, não basta somente ser um excelente profissional na sua área, seja qual ela for, para desempenhar esse papel. É preciso também ter sensibilidade o suficiente para saber conduzir as pessoas que estão envolvidas no projeto, fazendo com que elas se sintam bem o suficiente para desempenhá-las com maestria.

Neste artigo, você irá conhecer alguns dos melhores cursos para gestão de equipes que prometem dar um up na sua vida profissional. Além disso, falaremos um pouco mais sobre a importância desse tipo de formação para pessoas que querem não apenas alavancar a própria carreira como, também, se tornarem profissionais mais completos.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Mas afinal de contas, qual a importância dos cursos para gestão de equipes?

Imagine que você é o dono de uma empresa e está desenvolvendo um projeto em conjunto com os melhores profissionais da área. No entanto, apesar de serem impecáveis individualmente, para que o projeto saia como desejado, é preciso que eles trabalhem em grupo, de maneira integrada e com ideais compartilhadas entre cada um.

Em situações assim, é necessário uma figura que seja o norte do grupo, ou seja, a pessoa que irá conduzir pessoas extremamente habilidosas a trabalharem em harmonia. Afinal de contas, deixar um grupo por si só pode acabar sendo um risco para o desenvolvimento do projeto, por mais que ele esteja na mão de grandes profissionais.

É justamente essa a importância dos chamados cursos para gestão de equipes, fazendo com que uma única pessoa seja capaz de trazer harmonia para dentro de um grupo. Profissionais com essa capacidade estão sendo cada vez mais requisitados no mercado de trabalho, que está carente de lideranças do gênero.

Isso porque gerir uma equipe não significa apenas ter domínio sobre o assunto como, também, saber falar e interagir com as pessoas. Cada profissional dentro de um projeto de um jeito próprio, ideais próprias e ideais próprios. Cabe ao gestor entender todas essas nuances e fazer com que elas sejam aproveitadas ao máximo em prol do objetivo.

Agora confira alguns exemplos dos melhores cursos para gestão de equipes:

1.    Supervisor de logística e gestão de equipes

Um dos cursos para gestão de equipes mais bem avaliado do Hotmart, plataforma voltada para a comercialização de infoprodutos, é o “Supervisor de logística e gestão de equipes”. Voltado tanto para o nicho de supervisão quanto para o de desenvolvimento de projetos em grupo, a formação conta com cinco estrelas e foi muito bem-vista pelos usuários.

O curso parte do princípio que para liderar e conduzir equipes é preciso aprimorar conhecimentos em relação a gestão de pessoas. Afinal de contas, o ser humano é complexo, possui as suas características, e também é uma peça fundamental para o funcionamento e a estratégia de qualquer empresa.

Na formação, são abordados temas importantes como comportamento organizacional, cultura organizacional, inteligência emocional e muito mais. Assuntos como diferenças das pessoas, diversidade e inclusão, gestão de conflitos, feedbacks e ferramentas de gestão também são pautados ao longo do curso, que conta com 15 horas de conteúdo original.

2.    Gestão de equipes comerciais

O ramo do comércio é, sem sombra de dúvidas, um dos que mais necessita de profissionais que saibam liderar e gerir grupos. Não é à toa que um dos melhores e mais completos cursos para gestão de equipes da Hotmart é voltado justamente para esse segmento, tão importante para a economia de uma maneira geral.

O curso “Gestão de equipes comerciais” foi desenvolvido visando a busca pela alta performance de equipes comerciais. Ele lida com técnicas práticas para gestão, por meio de uma metodologia aplicável que firma o compromisso de entregar aos alunos a melhor experiência com resultados imediatos.

Na formação, são abordados assuntos indispensáveis para a gestão de equipes como, por exemplo, liderança, indicadores de performance, posicionamento estratégico e etc… Temas como administração do tempo, comunicação, remuneração, campanha de vendas e lucratividade também são tratados no curso, o qual possui quatro horas de conteúdo.

VEJA TAMBÉM: Dicas para vender mais no PDV

3.    Como motivar e engajar equipes

Um dos grandes desafios de quem atua ou deseja atuar com a gestão de grupos de trabalho é aprender a se relacionar com as pessoas. Ou seja, criar um vínculo profissional a ponto de estimular todos os envolvidos a seguirem uma mesma linha de raciocínio e trabalharem em prol de um único objetivo.

É justamente isso que “Como motivar e engajar equipes” é um dos mais completos cursos para gestão de equipes da Hotmart. A formação trabalha com a apresentação de ferramentas que são aplicadas com sucesso em mais de 100 empresas ao redor do Brasil e que tem como objetivo justamente motivar um grupo.

O curso trabalha temas relevantes para a área como, por exemplo, o papel do gestor, feedback, orientação individual e resgate de colaboradores. Assuntos sensíveis como demissão, recrutamento e seleção e até mesmo o ciclo de engajamento permanente também são tratados na formação, pautada por oito horas de conteúdo original.

4.    Treinamento de equipe

Outro grande destaque da Hotmart dentre os cursos para gestão de equipe é o chamado “Treinamento de equipe”. A formação é pautada pela experiência de quase uma década da empresa Fica, a qual trabalha com assessoria de eventos e, desde sua fundação, já realizou mais de 350 eventos.

O curso conta com uma metodologia própria, a qual visa conduzir uma equipe com segurança e tranquilidade. Ele é um dos mais completos da plataforma, contando com três aulas que totalizam nove horas de conteúdo completamente original, os quais abordam temas extremamente importantes para o segmento.

Entre os objetivos da formação está: aprender a escolher a equipe certa com base em habilidades, entender as funções e saber distribuir as tarefas e muito mais. Temas como liderança inspiradora, cultura empresarial e transmissão de valores também serão abordados ao longo do curso.

5.    Liderando equipes: No esporte e na vida

O fato é que poucos exemplos de liderança e gestão são tão perfeitos quanto o futebol, não é mesmo? Afinal de contas, estamos falando de um esporte em que o técnico é a figura condutora de praticamente todas as ações dos atletas, enquanto o capitão coordena e passa segurança dentro das quatro linhas.

E é justamente isso que “Liderando equipes: no esporte e na vida” busca transmitir para os usuários. Comandado pelo treinador de futebol Júlio César Nunes, a formação é sem sombra de dúvidas um dos melhores cursos para gestão de equipes atualmente, trazendo todos os aprendizados do campo para os mais variados segmentos econômicos.

No curso, são abordados conceitos de liderança e assuntos como tipos de líderes, características de um bom líder, mediação de conflitos e por aí vai. Em 20 horas de conteúdo original, Júlio também ensina a como tirar o máximo de cada colaborador e trabalha questões como gestão de ambiente e gerenciamento de crise.

6.    Excelência na gestão de pessoas

O fato é que gerir equipes é nada mais nada menos do que saber lidar e trabalhar com pessoas. É preciso entender as nuances de cada colaborador para, então, conseguir criar uma relação profissional que seja positiva para o trabalho. E é justamente isso que “Excelência na gestão de pessoas” busca passar aos alunos.

A formação também é um dos ótimos cursos para gestão de equipes disponíveis no Hotmart. Desenvolvida pela Academia WorkArea, ela é enxuta, com apenas duas horas de conteúdo original, mas consegue tratar de uma série de temas essenciais para quem quer gerir um grupo de profissionais com excelência.

O curso trata de assuntos essenciais para a função como, por exemplo, autoconhecimento, gerações no mercado de trabalho, níveis de desafio da equipe e zonas de aprendizado. Temas como orientação e desenvolvimento de pessoas, trabalho em equipe e reconhecimento de esforços e resultados também são abordados.

7.    Dicas de Gestão, Produtividade e Liderança

E para finalizar a lista de excelentes cursos para gestão de equipes, não há como não citar uma alternativa interessante para quem busca saber mais sobre o assunto. Estamos falando do e-book Dicas de Gestão, Produtividade e Liderança que, apesar de não ser exatamente uma formação, trabalha com conceitos imprescindíveis.

O livro digital está sendo vendido no Hotmart e busca apresentar aos leitores a importância de uma liderança flexível, limpa e mais humanizada. A ênfase nas relações de trabalho de forma prática, colaborativa e visando o aprendizado corporativo também é um ponto de destaque do e-book.

Entre os assuntos abordados no livro, estão: melhoria na gestão de empresas e grupos de atuação, liderança com empatia e respeito e aumento de produtividade. Em suma, trata-se de um e-book que lhe ensina a trabalhar em equipe e colaborar para o crescimento profissional e pessoal do seu grupo.

VEJA TAMBÉM: Como aplicar o fluxo de caixa no seu negócio?

Vale a pena investir nos melhores cursos para gestão de equipes?

O fato é que, nos dias de hoje, um bom profissional é aquele que está constantemente em busca de novos aprendizados. No mercado de trabalho, se manter inerte e preso somente ao que aprendeu em uma determinada época é estar condenado ao fracasso ou, ao menos, a não evolução ou crescimento.

Sendo assim, saiba que, atualmente, vale muito a pena investir nos melhores cursos para gestão de equipes. Aprender a lidar com grupos de pessoas e profissionais com o objetivo de tirar o máximo destes em prol de um objetivo é essencial em toda e qualquer empresa, mas trata-se de uma tarefa difícil.

São poucos os profissionais que realmente conseguem estabelecer um relacionamento de confiança e liderar pessoas para uma meta ou desenvolvimento de um projeto. Sendo assim, saiba que ao se aprimorar nesse assunto e buscar formações sobre você terá um grande diferencial no seu currículo - e poderá contribuir e muito para novas empresas.