Como atrair mais clientes para o seu restaurante? Saiba o que não pode faltar

Como atrair mais clientes para o seu restaurante? Saiba o que não pode faltar

Atrair mais clientes para seu restaurante significa aumentar os lucros do negócio. Para isso, é importante que você adote algumas estratégias fortes para seu estabelecimento. 

Além disso, é preciso lembrar-se de que é essencial que as pessoas sintam que aquele ambiente é convidativo e confortável. Assim, existem chances de fazerem outras visitas.  Investir tanto no marketing quanto no atendimento é a chave do sucesso para o negócio.

Entretanto, existem outras dicas sobre o que não pode faltar em seu restaurante para atrair mais clientes. Se você quer saber quais são, continue acompanhando.   

1. Utilize as redes sociais como aliadas 

A maioria das pessoas estão conectadas e gostam de ver postagens de estabelecimentos comerciais através das redes sociais. 

Sendo assim, é importante que os restaurantes estejam presentes no meio online. 

É necessário investir nas redes sociais mais populares como Facebook e Instagram. Isso porque eles são excelentes para divulgar produtos e criar uma conexão com os clientes.  

Além disso, é através das redes sociais que você conhece a visão que os clientes têm de seu restaurante com os comentários e depoimentos deixados. 

Esses feedbacks podem ser usados por você para criar, também, promoções e sorteios como forma de divulgação.

Por fim, as redes oferecem como anúncios pagos para mais pessoas serem impactadas com suas mensagens. 

Veja também: Como fazer um fechamento de caixa em poucos passos?

2. Tenha um programa de fidelidade  

Para que as pessoas visitem seu restaurante e tenham o interesse de retornar, é interessante criar um programa de fidelidade. 

Essa é uma forma de incentivar que as pessoas se sintam motivadas para retornar ao estabelecimento, justamente para completar a fidelidade e se sentirem bem-recebidas.  

Mas existem diversas formas de criar um programa de fidelidade de maneira criativa. Então, é preciso saber qual se adequa melhor.

O mais utilizado é um cartão de papel que pode ser completado com adesivos toda vez que o cliente for ao restaurante. Assim que o cartão estiver totalmente preenchido, o cliente pode ganhar uma refeição totalmente gratuita do restaurante, por exemplo.  

3. Utilize aplicativos de entrega 

Como as pessoas estão cada vez mais conectadas e com pouco tempo para se deslocar e fazer as refeições, muitas optam por pedir comida em aplicativos de delivery. 

Um dos mais utilizados é o Ifood. Nele, o cliente solicita a refeição desejada e faz o pagamento com apenas um toque no celular.  

Além de ser uma boa forma de fidelizar clientes, esse tipo de app é uma ótima ferramenta para captar novos fregueses. Isso ocorre já que seu restaurante aparecerá lá sempre que o cliente pesquisar por determinada comida. 

Mas, é comum que os apps cobrem uma taxa alta de comissionamento, podendo reduzir a lucratividade do seu negócio. 

Uma opção interessante é desenvolver um aplicativo próprio, onde você evita pagar comissão e ajuda a atrair mais clientes.  

4. Tenha um espaço kids 

O espaço Kids é uma das opções que não pode faltar em seu restaurante para atrair mais clientes. 

Afinal, muitos pais acabam deixando de sair de casa pois não tem com quem deixar as crianças. 

Ter esse espaço no seu restaurante é bastante convidativo. Isso porque, além de seguro, oferece pratos especiais, brinquedos, materiais de pinturas e outras atividades que podem interessar o pequeno.  

Os pais podem se sentir mais seguros quando o restaurante oferece esse local. É comum que funcionários do restaurante sejam responsáveis por cuidar das crianças enquanto os pais se divertem com os amigos. O espaço kids é seguro para as crianças de todos os tipos de idade.  

5. Ofereça um cardápio diferenciado 

Os clientes têm preferência por locais criativos e diferenciados. Sendo assim, para fugir da mesmice e atrair novos clientes, você precisa oferecer um cardápio inovador no seu restaurante. 

O cardápio precisa ser claro e objetivo. Então, para isso, evite encher de opções desnecessárias, que podem acabar confundindo o cliente na hora do pedido.  

Também é interessante lançar novos itens periodicamente no cardápio, lanches que são de edição limitada. Esse tipo de item faz com que os clientes que já conhecem seu restaurante terão um interesse a mais para voltar e experimentar os novos sabores.  

Agora que você sabe o que não pode faltar em seu restaurante para atrair mais clientes, é hora de colocar tudo isso em prática e observar os resultados chegando.

Veja também: Livros obrigatórios para quem quer empreender