Conheça as vantagens de ter um comércio Pet Friendly

Conheça as vantagens de ter um comércio Pet Friendly

Ter um comércio Pet Friendly nos dias de hoje é um investimento simples, mas que pode fazer toda a diferença no seu negócio. Afinal de contas, as pessoas nos dias de hoje querem estar acompanhadas de seus bichinhos aonde quer que vão. Sendo assim, contar com um espaço que permita a entrada de animais de estimação é um diferencial para você.

CONHEÇA TAMBÉM: Lei do Inquilinato comercial 2021

O fato é que as pessoas não querem mais passear com seus pets apenas na rua. Na verdade, muitos desejam dar uma volta no Shopping ou até mesmo ir em uma lanchonete acompanhados de seu bichinho. O problema, e ao mesmo tempo a oportunidade, no entanto, é que muitos espaços não permitem a entrada de pets.

Acontece que não basta apenas permitir que as pessoas entrem com seus animaizinhos de estimação no seu estabelecimento. É preciso mostrar que o seu espaço foi pensado também para receber os pets, algo que acaba pesando muito para os donos de bichinhos enquanto clientes.

Neste artigo, você irá conhecer as principais vantagens de ter um comércio Pet Friendly, modalidade que vem crescendo ano após ano. Além disso, falaremos um pouco sobre esse tipo de permissão que pode fazer total diferença para o seu empreendimento, independentemente de qual seja o segmento.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Antes de conhecer as vantagens de um comércio Pet Friendly, entenda o que é

Antes mesmo de conhecer as vantagens de se ter um comércio Pet Friendly, é importante que você entenda do que se trata. Se você tem um animalzinho e é apaixonado pelo mesmo, certamente já pensou em sair para passear com ele e parar para tomar um café, por exemplo, em alguma lanchonete.

No entanto, não são todos os espaços que permitem a entrada desses animais, mesmo que estejam na coleira. Sendo assim, um comércio Pet Friendly é nada menos do que um estabelecimento “amigo dos bichinhos”, o qual não apenas permite a entrada dos mesmos como também é adaptado para isso.

Em algumas cidades, comércios e espaços do gênero costumam ser bastante difíceis de serem encontrados. Isso faz com que toda uma demanda deixe de ser atingida, o de pessoas que adoram passear com seus pets enquanto fazem compras, por exemplo, e que não podem.

Essa modalidade de comércio vem se destacando há alguns anos justamente pelo aumento da demanda. Afinal de contas, nunca se falou tanto em “pais de Pets”, não é mesmo. Os animaizinhos estão sendo tratados com cada vez mais importância pelas famílias, fazendo parte não apenas do dia-a-dia como, também, dos passeios.

Por que ter um comércio Pet Friendly?

Quando nos perguntamos sobre o porquê de ter um comércio Pet Friendly, é preciso parar para analisar dados. Afinal de contas, estamos falando nada mais nada menos do que uma demanda da sociedade de uma maneira geral, que é cada vez mais apaixonada pelos próprios animaizinhos.

Dados divulgados pelo Opinion Bob mostram que 42% dos donos de pets já deixaram de frequentar ou ir a algum lugar que não aceitava bichinhos. Isso mostra que praticamente metade das pessoas que têm animais de estimação de fato já contam com eles em sua rotina, dando preferência, inclusive, a espaços onde eles possam estar.

Além disso, quando falamos em comércio Pet Friendly e suas vantagens, costumamos pensar apenas em locais fechados e com público. No entanto, saiba que não são apenas estabelecimentos comerciais em si que podem adotar a essa modalidade que valoriza e autoriza a presença de animaizinhos.

Isso porque até mesmo alguns hotéis e pousadas, locais onde as pessoas costumam ir com suas famílias, não aceitam a presença de pets. E é justamente por isso que muitas pessoas deixam de viajar ou se hospedar em alguns locais, por não poderem levar seus bichinhos - o que mostra uma oportunidade e tanto de mercado.

5 vantagens de ter um comércio Pet Friendly

Como já mostramos anteriormente, não são muitos os empreendimentos que permitem e estão preparados para receber animaizinhos de estimação. Sendo assim, essa modalidade se tornou um alvo que ainda não foi aproveitado por muitos negócios, mas que certamente possui suas vantagens.

Dito isso, confira 5 vantagens de ter um comércio Pet Friendly:

1.    Demanda

Não há como falar sobre as vantagens de se ter um comércio Pet Friendly sem citar um dos principais fatores que podem levar a esse investimento: a demanda. Afinal de contas, como já mostramos com a pesquisa da Opinion Box, quase metade dos donos de animais já deixaram de ir a algum lugar simplesmente por não poderem entrar com seus bichinhos.

Isso vai ainda além quando paramos para analisar uma das pesquisas do Serviço de Proteção ao Consumidor, o SPC Brasil. Nela, 61% dos brasileiros afirmam enxergar seus animais de estimação como membros da família de fato. E os dados que mostram esse segmento como uma oportunidade não param por aí.

Na mesma pesquisa, 62% dos entrevistados afirmaram ainda que gostariam de que houvesse mais espaços onde seus pets pudessem ser bem-vindos. As opções não se limitam apenas a shoppings e centros comerciais, indo também a lanchonetes, bares e restaurantes.

Isso mostra que a demanda por comércios Pet Friendly é gigantesca, o que é uma das principais vantagens de se investir em um empreendimento que lide com isso. A tendência é de que um estabelecimento amigo dos animais esteja apto a receber mais pessoas - e animaizinhos, obviamente.

2.    Diferencial

Quando paramos para analisar os motivos que nos levam a abrir um empreendimento, de uma maneira geral, passamos a procurar os diferenciais do negócio. No entanto, saiba que uma das grandes vantagens de se ter um comércio Pet Friendly é que isso, por si só, já é um diferencial para o seu negócio.

A grande maioria dos estabelecimentos comerciais, sejam eles galerias de vendas, shoppings ou espaços para alimentação, não permitem a entrada de animais. Sendo assim, a partir do momento que o seu comércio adota essa postura Pet Friendly, ele já passa a atender um novo público.

Dito isso, sempre que você atende um novo público, trabalhando no mesmo segmento que os seus concorrentes, você tem um diferencial. Essa é uma oportunidade e tanto para diferentes tipos de negócios - e certamente faz a diferença para o consumidor que quer estar acompanhado de seu pet.

3.    Fidelização do cliente

Imagine que você tem um animal de estimação e está caminhando com ele no centro da cidade. Depois de um certo tempo, você sente vontade de comer um lanche ou até mesmo almoçar fora, se for o caso. No entanto, procura e procura por um espaço por onde possa entrar com seu animal e não encontra.

A partir do momento que você encontra um lugar para almoçar, por exemplo, que recebe bem o seu animal de estimação, você já tem um lugar garantido para ir com certa frequência. E é justamente essa uma das grandes vantagens de ter um comércio Pet Friendly, a fidelização do cliente.

Espaços onde animais de estimação são bem vindos e bem tratados fazem total diferença para o cliente. Dessa forma, ele passa a saber que existe um local onde pode ir aproveitar um lanche, por exemplo, sabendo que seu pet será muito bem tratado. Por isso, acaba se tornando fiel ao estabelecimento.

4.    Um ambiente mais descontraído

Muitos estabelecimentos buscam se diferenciar dos demais seguindo uma linha mais “descolada” e “descontraída”. Sendo assim, não há como não afirmar que uma das vantagens do comércio Pet Friendly é o fato dele ser um espaço muito mais descontraído - tanto para os clientes quanto para os funcionários.

Afinal de contas, quem gosta de animais não resiste ao encontrar um pet na rua ou em qualquer lugar. Isso acaba gerando interação e, quando essa interação está atrelada ao seu estabelecimento, ele passa a ter mais um valor agregado para além do produto.

5.    Se encaixa em muitos negócios

E por último, uma das principais vantagens de ter um comércio Pet Friendly é o fato disso ser possível em muitos negócios. Afinal de contas, seja o seu empreendimento um espaço de entretenimento ou compras, é possível adaptá-lo para receber muito bem os animais de estimação de seus clientes.

Sendo assim, se você possui uma loja de vendas de livros, por exemplo, pode permitir e adaptar alguns locais para a entrada de pets - na coleira é óbvio. O mesmo funciona para lanchonetes, lojas de roupas - e por aí vai. Essa é, de fato, uma modalidade que pode ser implementada em vários locais.

LEIA TAMBÉM: Como escolher um ponto comercial perto do público-alvo

O que é preciso ter em um comércio Pet Friendly?

Agora que você já conhece algumas das principais vantagens de um comércio Pet Friendly, talvez esteja se perguntando: o que meu empreendimento precisa ter para entrar nessa categoria? Primeiramente, saiba que não basta apenas permitir a entrada de animais, é preciso fornecer algumas coisas e tratá-los bem.

Alguns itens que não podem faltar em um comércio Pet Friendly são os recipientes com água e comida para os animaizinhos. Além disso, é extremamente importante que o ambiente também conte com panos de limpeza, coleiras, caminhas para descanso e saquinhos de lixo.