Melhores Bairros comerciais em SP

Melhores Bairros comerciais em SP

Não é segredo para ninguém que São Paulo é o maior centro econômico de toda a América Latina. No entanto, isso não significa que todos os locais da capital paulista sejam conhecidos pelo bom desenvolvimento comercial. E é justamente por isso que você que busca iniciar um negócio precisa conhecer os melhores bairros comerciais em SP.

Disparada a maior cidade do Brasil, com mais de 12 milhões de habitantes, São Paulo é um verdadeiro centro para o desenvolvimento de negócios. No entanto, algumas regiões do município possuem maior destaque do que outras nesse sentido, sendo melhores para o estabelecimento de empreendimentos.

Sendo assim, pessoas que buscam não apenas desenvolver um novo empreendimento ou até mesmo morar em uma área conhecida pela variedade de comércios, precisa ficar atenta. Afinal de contas, a capital paulista conta com espaços essenciais para quem está interessado em uma verdadeira vida de negócios.

Neste artigo você irá conhecer um pouco mais sobre os melhores bairros comerciais em SP, quais são e onde ficam localizados. Além disso, falaremos um pouco mais também sobre o porquê dessas regiões da capital serem conhecidas justamente pelo comércio, que é tão forte em todo o município.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM: Como funciona o depósito caução para aluguel?

Por que devo conhecer os melhores bairros comerciais em SP?

Por mais que São Paulo seja uma verdadeira metrópole para negócios, não são todas as áreas da cidade que são conhecidas pelo comércio. Afinal de contas, a capital paulista também conta com diversas indústrias e pontos conhecidos, por exemplo, pelas atrações turísticas e gastronômicas.

Sendo assim, é importante conhecer os melhores bairros em SP para saber qual se adequa melhor a sua necessidade. Se você é uma pessoa que busca se mudar para a capital paulista para morar e arrumar um novo emprego, saiba que existem algumas regiões específicas que podem atender a sua demanda.

No entanto, se você está em busca de uma região de São Paulo que lhe apresente boas opções turísticas e gastronômicas, assim como espaços de diversão, saiba que existem bairros que se adequam a isso. Por ser uma cidade tão grande, a capital paulista conta com locais para todos os gostos e demandas.

Além disso, se o seu objetivo é se mudar para SP com o intuito de abrir um empreendimento no ramo comercial, existem bairros mais preparados para isso. Conhecer as características econômicas de cada ponto da cidade é essencial para que você possa ter um negócio de sucesso ou, até mesmo, uma boa qualidade de vida.

Quais são os melhores bairros comerciais em SP?

Seja para estabelecer um novo negócio, ir atrás de oportunidades de emprego ou apenas curtir a atmosfera econômica, saiba que existem espaços para todas essas demandas em São Paulo. No entanto, é preciso avaliar de forma criteriosa para ter, de fato, suas expectativas atendidas pela região.

Dito isso, confira logo quais são os melhores bairros comerciais em SP.

1.    Bairros ao redor da Paulista

A Avenida Paulista é sem sombra de dúvidas uma das regiões de negócios mais famosas de todo o Brasil - senão de toda a América Latina. Sendo assim, nada mais justo do que ela ser o centro de diversos empreendimentos comerciais de sucesso, que se acumulam ao seu redor.

O fato é que alguns dos melhores bairros comerciais em SP estão localizados justamente ao redor da Avenida Paulista. Não há como citar apenas um, visto que muitos dos bairros próximos da região possuem características semelhantes, de abrigar empreendimentos e negócios de sucesso.

Consolação, Jardins, Bela Vista e Paraíso são os quatro bairros próximos a Avenida Paulista que se destacam no ramo comercial. Além de contar com diversos prédios comerciais, as localidades também se destacam por abrigar diversas atividades culturais e gastronômicas, como restaurantes, cinemas e teatros.

2.    Vila Olímpia

Quem está em busca de espaços luxuosos e repleto de serviços de comércio de extrema qualidade em São Paulo, certamente irá encontrar na Vila Olímpia. Afinal de contas, estamos falando de um dos melhores bairros comerciais de SP, o qual é extremamente movimentado durante os dias de semana.

O bairro conta com uma grande diversidade de negócios, os quais vão desde o ramo comercial até gastronômico. Além disso, sua localização geográfica também é um ponto positivo, visto que ele está rodeado de acessos importantes como, por exemplo, a Marginal Pinheiros e a Brigadeiro Faria Lima.

A Vila Olímpia conta com um shopping bastante elegante, o JK Iguatemi, com diversas opções de lojas. Além disso, é conhecido também por ser um dos pontos centrais para pessoas que vão a São Paulo a negócios, contando com hotéis e atrativos gastronômicos extremamente luxuosos.

CONFIRA TAMBÉM: Como escolher um ponto comercial perto do público-alvo

3.    Itaim Bibi

Ao falarmos em melhores bairros comerciais em SP, não temos como deixar de fora um dos mais importantes para o ramo tecnológico: o Itaim Bibi. Afinal de contas, estamos falando da localidade que abriga algumas das empresas de tecnologia mais notórias do país como, por exemplo, o Google e o Facebook.

No entanto, os atrativos comerciais do bairro não param por aí. O Itaim Bibi é conhecido justamente por ser uma área de São Paulo que conta com grande movimento não apenas durante o dia como, também, de noite. Isso porque, além das várias empresas de sucesso, a região conta também com boas opções de diversão.

Sendo assim, o Itaim Bibi abriga alguns dos mais famosos e deliciosos restaurantes de São Paulo. A variedade de atrações é gigante, e vai desde hamburguerias até espaços de gastronomia japonesa e italiana. Tudo isso com um plus: shoppings centers excelentes, com várias lojas, teatros e cinemas.

4.    Vila Madalena

Uma das mais procuradas regiões para hospedagem e lazer para quem vai a São Paulo é, sem sombra de dúvidas, a Vila Madalena. Afinal de contas, estamos falando de um dos melhores bairros comerciais em SP, o qual possui diversas atrações para quem busca curtir um pouco da atmosfera da cidade.

A Vila Madalena é conhecida não apenas pelas atrações turísticas e culturais, que vão desde museus até parques. Próxima dela, há também o bairro Pinheiros que também é excelente para quem está a fim de curtir bons espaços de cultura e, também, locais para negócios de uma maneira geral.

Em suma, ambos os bairros concentram alguns bons restaurantes e lojas mais tradicionais da região de São Paulo. Com isso, pode ser não apenas uma boa oportunidade para quem deseja turistar pela capital paulista como, também, para quem está interessado em estabelecer um novo empreendimento.

5.    Jardim Paulista

Se você está buscando um espaço de alto padrão conhecido por negócios de sucesso, saiba que o Jardim Paulista pode ser o local ideal. Estamos falando de um dos melhores bairros comerciais em SP. que está localizado em uma das regiões mais altas da capital paulista, ligada a diversas avenidas importantes.

O Jardim Paulista é um bairro que atende o melhor de dois mundos com extrema qualidade: turistas e pessoas de negócios. Sendo assim, oferece não apenas uma grande diversidade para quem está atrás de lazer, com excelente gastronomia e pontos turísticos, como também boas oportunidades de empreendimentos.

Com isso, o bairro abriga alguns negócios das mais variadas áreas de atuação. É justamente essa diversidade, e a localização próxima de outras avenidas importantes, que faz com que o Jardim Paulista seja um verdadeiro alvo para turistas e empreendedores.