Quais os melhores bairros industriais em SP para alugar ponto comercial?

Quais os melhores bairros industriais em SP para alugar ponto comercial?

Com pouco mais de 12,3 milhões de habitantes, a cidade de São Paulo (SP) figura entre as maiores metrópoles do mundo, sendo a maior do Brasil. Por lá, vivem pessoas de diversos países e com os mais variados perfis. O comércio é um dos pontos fortes da capital paulista, com milhares de oportunidades de emprego todos os anos. Estamos falando do maior centro econômico do país, onde é possível encontrar tudo o que você precisa, incluindo bons pontos comerciais para novas instalações. Então, se você tem interesse em abrir um negócio, continue a leitura, pois aqui falaremos sobre os melhores bairros industriais de SP. 

O que considerar ao escolher um ponto comercial?

Muitas coisas devem ser consideradas no momento de abrir uma empresa. Uma delas, por exemplo, é a localização. De modo geral, a escolha de um ponto comercial deve considerar regiões que estejam em uma área estratégica e de fácil acesso para o seu público-alvo. Considere, por exemplo, a proximidade de transportes públicos, estacionamentos e outros serviços importantes. É preciso fazer uma escolha certeira, para garantir que não esteja jogando todo o investimento no lixo.

Preze também pela visibilidade do seu estabelecimento. Em outras palavras, certifique-se de que o seu negócio seja facilmente visível e identificável a partir do local onde está instalado. A visibilidade, dentre outras coisas, é um dos fatores fundamentais para atrair novos clientes e para aumentar a divulgação da marca.

Avalie ainda o valor cobrado pelo aluguel ou custo total do imóvel, caso opte pela compra. Adicone ao cálculo as despesas de manutenção de acordo com a infraestrutura disponível no local. Lembre-se de verificar os valores corretamente, a fim de evitar que os custos totais ultrapassem o seu orçamento.

Além disso, é importante estar atento às permissões e regulamentações necessárias para o seu tipo de negócio. Ou seja, verifique se o local atende às exigências legais e regulamentações necessárias para sua devida instalação. Isso inclui, por exemplo, permissões de uso do solo, alvarás e outras exigências regulatórias.

Veja mais: Qual o prazo para desocupar um imóvel alugado? Confira

Vai alugar um Ponto Comercial? Confira os melhores bairros industriais da cidade de São Paulo (SP)

Muitos são os bairros industriais presentes na cidade de São Paulo, afinal, estamos falando da 8ª maior metrópole do mundo, o centro econômico do país. Na capital paulista, portanto, diversas são as opções para aqueles que desejam alugar um ponto comercial. A escolha do melhor bairro irá depender das necessidades do seu negócio, mas sua decisão pode partir de alguma das principais regiões industriais da cidade. Veja a seguir. 

  1. Barra Funda

Localizado próximo ao centro da cidade, o bairro Barra Funda é bem servido de transporte público, rodovias e ferrovias, facilitando a logística de transporte de mercadorias, sendo uma ótima opção para aqueles que desejam alugar um ponto comercial. 

  1. Mooca

A saber, o bairo da Mooca conta, atualmente, com um grande número de empresas em atividade. De modo geral, trata-se de um bairro tradicionalmente industrial da capital paulista, com fácil acesso às principais vias expressas da cidade. Portanto, é uma excelente opção a se considerar. 

  1. Jaguaré 

Jaguaré é, basicamente, um dos maiores polos empresariais da cidade de São Paulo, sendo, sem dúvidas, uma excelente opção para empresas que buscam um espaço industrial amplo e com infraestrutura moderna.

  1. Santo Amaro

Localizado na zona sul da capital paulista, o bairro de Santo Amaro é uma região com diversas empresas de diversos setores. Além disso, possui fácil acesso às principais rodovias da região.

  1. Vila Leopoldina

Por fim, mas não menos importante, há a Vila Leopoldina, um dos bairros mais modernos de São Paulo. Esta, por sua vez, é uma excelente opção para empresas que buscam um ponto comercial com infraestrutura de qualidade, além de estar próximo a importantes vias expressas da capital paulista.

Estes, porém, são apenas algumas das opções interessantes para aqueles que desejam instalar um novo ponto comercial na cidade de São Paulo. Além desses bairros, existem outras regiões como Itaim Bibi, Vila Olímpia, Brooklin, Consolação, Jardins, Bela Vista, Paraíso,  Vila Andrade, Pinheiros, e VIla Madalena, por exemplo. 

Assim sendo, antes de definir, de fato, a região, é importante avaliar cuidadosamente as necessidades da sua empresa para que você possa escolher o melhor local para alugar um ponto comercial.

E nesta escolha, nós podemos te ajudar. Afinal, somos uma empresa que faz a conexão entre pessoas que estão buscando um imóvel para alugar e aquelas que possuem um local disponível para locação, com o objetivo de oferecer os melhores pontos comerciais da cidade, sejam lojas individuais, em hipermercados, shoppings centers ou galerias. Confira os imóveis disponíveis em nosso site e aproveite! 

Veja mais: Bairros industriais: o que são e quais as suas vantagens?