Qual a hora certa de agendar uma visita em um imóvel comercial?

Qual a hora certa de agendar uma visita em um imóvel comercial?

Escolher um imóvel comercial perfeito é o desejo de todo empreendedor. Mas, como saber a hora certa de agendar uma visita? É necessário fazer uma pesquisa prévia, para entender quais são os atrativos da região, conhecendo também as necessidades do negócio antes de firmar contrato.

Um empreendedor que sabe qual é o seu público-alvo e conhece os clientes que costumam fazer compras em sua loja tende a ter mais sucesso. De fato, se já existe uma unidade aberta e está apenas em busca de uma nova sede, então isso é mais fácil. Porque o empreendedor lida todos os dias com essas pessoas.

Por outro lado, quem ainda não abriu a empresa e está pensando nessa questão estratégica precisa tomar cuidado. É melhor estudar quais são os consumidores mais comuns dos produtos de seu negócio. Tudo isso deve ser feito antecipadamente, antes de agendar a visita ao ponto comercial.

Hoje em dia já não é mais necessário pegar o seu carro e sair procurando os pontos comerciais disponíveis para alugar. Por meio da internet é possível conhecer várias opções dentro de pouco tempo, apenas em alguns cliques. Parece ótimo? Agora vamos explicar qual é a hora certa para agendar uma visita em imóvel comercial.

Qual a melhor hora para agendar uma visita em um imóvel comercial?

Graças ao desenvolvimento da internet, conseguimos ter acesso a diversas informações sem sair de casa. E isso vale para o momento de alugar um imóvel comercial, para receber a sua empresa no futuro. Antes era preciso visitar diversas alternativas, até firmar contrato com uma delas.

Agora já é possível conhecer as melhores opções por meio da internet. Assim, basta selecionar as que são mais interessantes para o seu caso e marcar uma visita. Aproveite para conferir opções em variados bairros, com o Place2b é possível navegar por dentro dos imóveis, conhecendo-os em 360º.

Em relação ao horário propriamente dito, o ideal é fazer isso durante o dia, quando há mais iluminação natural disponível. Assim, será possível andar pelo bairro e conhecer a região que deverá receber o seu negócio. A não ser que o atendimento seja noturno, então é melhor ir à noite para conhecer o movimento.

Ou seja, reserve a visita para um horário que condiz com o funcionamento do seu estabelecimento. Caso o fluxo de pessoas seja baixo, ainda mais nos horários de pico, talvez essa não seja a melhor escolha. De fato, quando o movimento é constante, pode ser percebido claramente.

Portanto, a hora certa para agendar uma visita em um imóvel comercial é assim que você tiver determinado a região desejada e o tamanho do imóvel. Além disso, também deve ter feito pesquisas online, para conhecer boas alternativas antes de ir adiante.

Por que agendar uma visita para conhecer um imóvel comercial?

Assim que você encontrar o imóvel perfeito, aquele que fica bem localizado e tem o tamanho ideal para receber o seu negócio, o próximo passo é agendar uma visita. Desse modo, será possível garantir que tudo saia conforme o esperado. Porque não dá para confiar apenas em imagens enviadas pelo corretor.

Dessa forma, será possível verificar todas as características desse imóvel, permitindo ainda conhecer a região onde a construção está localizada. Já pensou se você assina um contrato antes de fazer essa visita e depois descobre que não há um espaço para o estoque? Ou que tem algo de errado na construção? Melhor evitar!

Durante a visita em um imóvel comercial, o ideal é que sejam conferidas algumas situações, como:

1.     Localização

É fundamental identificar quais são os pontos comerciais disponíveis na região e quais as empresas que estão presentes nessa área. A empresa responsável pelo imóvel poderá oferecer informações valiosas nesse momento sobre o local.

O ideal é que o empreendedor possua tempo disponível para visitar o ambiente em diferentes períodos e dias da semana. Afinal, é a melhor maneira de conhecer o movimento e entender se existe segurança durante a noite.

A presença de outros comércios na região é algo interessante, ainda mais se houver a presença de uma loja âncora. Elas normalmente contribuem com diversas pessoas todos os dias, que vão até lá e que podem passar no seu estabelecimento depois.

2.     Infraestrutura

Depois de pesquisar os imóveis pela internet, chegou a hora de agendar a sua visita, que vai servir para conferir a infraestrutura do empreendimento. Desse modo, será possível avaliar a qualidade dos acabamentos e de todo o empreendimento de uma maneira geral.

É necessário avaliar a presença de estacionamento nas proximidades, principalmente se não houver a presença de um no ponto comercial. Aliás, os imóveis modernos são mais valorizados, vale investir em um que foi planejado para entregar o melhor resultado a sua empresa.

3.     Áreas de lazer

Existe muito valor agregado nas áreas de lazer oferecidas por um imóvel comercial. O empreendedor não deve pensar somente na venda de produtos, mas também no conforto de seus profissionais. Investir em um imóvel planejado traz mais retorno, já que todos se sentem mais confortáveis.

Cada vez mais as empresas têm oferecido espaços para relaxar durante uma parte do dia. Em alguns casos os colaboradores ficam por lá na hora do almoço, o que toma muito tempo. Mas, dessa maneira conseguem descansar e se divertir, aproveitando os equipamentos existentes.

Os melhores imóveis da cidade estão no Place2b!

Aqui no Place2b contamos com diversos imóveis comerciais disponíveis para locação. Trabalhamos com um sistema de registro que nos permite contar com opções nos melhores bairros, para beneficiar todos os interessados.

O melhor de tudo: em apenas alguns cliques é possível conhecer estes pontos comerciais prontos para locação. Aqui oferecemos fotos de qualidade sobre as unidades e ainda um sistema em 360º, para conhecer todos os pontos dos imóveis.

O que você está esperando? Conheça as opções cadastradas em nossa plataforma, avalie quais são as mais adequadas para o seu negócio e agende visitas. É só você escolher a hora perfeita e poderá entender se realmente a unidade entrega o que é preciso.