Negócios com pouco investimento e retorno rápido

Negócios com pouco investimento e retorno rápido

Para quem precisa de uma renda extra ou tem o desejo de ser um empreendedor, encontrar o negócio ideal é uma tarefa difícil. Assim, um negócio com pouco investimento e retorno rápido é uma ótima opção. Atualmente os pequenos negócios estão bastante valorizados, trazendo retornos satisfatórios. 

Os empreendedores iniciantes estão recebendo bastante incentivo, além de atrair bem o público. Foi dessa forma que surgiram os negócios com pouco investimento e retorno rápido. Eles são ideais para quem quer começar a atuar no mercado. 

Para ajudar a entender sobre o assunto, separamos ideias de como iniciar sua empresa e como fazer para ela ter sucesso. Além disso, vamos falar sobre quais cuidados você deve ter na hora de investir nesse segmento. 

Quais são negócios com pouco investimento e retorno rápido?

As opções de negócio com pouco investimento e retorno rápido são procuradas por empreendedores iniciantes ou individuais. Entre eles estão os autônomos que desejam obter lucros satisfatórios. Existem algumas ideias para ajudar que está começando, pois são atrativas para quem não tem muito conhecimento ou experiência. Confira quais são:

Serviços de beleza

O mercado da beleza tem crescido cada vez mais e ganhando espaço no mercado. Assim, um salão de beleza é uma das melhores opções de negócio com pouco investimento e retorno rápido.

Vários trabalhadores autônomos e profissionais trabalham na área da beleza. As mais comuns são cabeleireiros, manicure e pedicures, design de unhas, designer de sobrancelhas, maquiadores, depiladores, massagistas e muitos outros. 

Transformar esses serviços em um negócio formal permite ter os benefícios comerciais, além de potencializar os retornos financeiros. Muitos desses trabalhadores começam o atendimento na própria residência ou a domicílio. Conforme vai ganhando a confiança do cliente, pode expandir seu negócio, obtendo um local físico para o seu trabalho. 

Para quem deseja ingressar nessa área, mas não possui conhecimento, existem inúmeros cursos de especialização que são acessíveis. Dessa forma é possível criar o próprio negócio com um baixo custo.

Delivery de alimentação

Um dos negócios que exigem pouco investimento e retorno rápido e é bastante popular é o delivery de comida. Esse segmento cresceu bastante nos últimos tempos devido ao distanciamento social que passamos. Mesmo que alguns negócios alimentícios tenham falido, a outra parte trouxe inovação, através da entrega de pedidos. 

Negócios focados em delivery não possuem a opção de consumir dentro do estabelecimento. É possível apenas retirar ou pedir para entregar o alimento. Ele exige pouco investimento, pois não é preciso fazer uma estrutura, já que as pessoas preferem comer nas suas próprias casas.

A comida pode ser produzida em um local menor, ou na própria casa do empreendedor, desde que ele tenha todos os certificados de segurança. Geralmente a entrega é feita por entregador de aplicativos ou por um motoboy freelancer.

Revenda de produtos

O principal negócio com pouco investimento e retorno rápido é a revenda de produtos. Isso porque não é preciso ter um local físico, uma vez que quem trabalha com isso costuma atuar de maneira informal.

Para quem está iniciando, isso é bastante fácil e acessível e o retorno costuma vir rapidamente. O investimento inicial é mínimo, já que a maioria das mercadorias são compradas por encomenda.

Revenda de roupas e acessórios

Da mesma forma que a revenda de produtos, a revenda de roupas e acessórios é um dos negócios com pouco investimento e retorno rápido. Esse negócio é bastante flexível, onde as roupas e acessórios adquiridos podem ser feitos dentro do seu orçamento inicial. 

Muitas pessoas nesse ramo compram peças em atacado para depois revender no comércio, sem estoque. Essa é uma alternativa com retorno rápido, pois a demanda do público costuma ser grande. Esse nicho é um dos mais populares para empresas iniciantes, principalmente aquelas que trabalham diretamente com o cliente. 

Revenda de lingeries

As peças íntimas são consideradas umas das mercadorias mais vendidas no mercado, isso porque todas as mulheres precisam usar. Dessa forma, ela se torna uma boa alternativa para quem quer abrir uma empresa com pouco investimento.

Quem trabalha nesse ramo costuma trabalhar com a revenda, pegando o produto diretamente com o fornecedor por um valor acessível. Ela também possui um retorno rápido, sendo de grande vantagem para quem procura uma renda extra.