Negócios do futuro: saiba quais ramos terão mais lucro nos próximos anos

Negócios do futuro: saiba quais ramos terão mais lucro nos próximos anos

Começar um negócio é sempre arriscado. Isso mesmo que você tenha uma boa quantidade de dinheiro para investir. não tem como garantir que sua empresa vai dar certo nos próximos anos. Afinal, muitas coisas podem acontecer em uma década. Mas os negócios do futuro vieram para mudar isso.

Então, mesmo assim, se você quer arriscar e ter seu próprio negócio, é importante conhecer quais são os setores que prometem expandir. Muito provavelmente, esses negócios se manterão de pé na próxima década, crescendo rapidamente e trazendo bastante lucros. 

Tendências de negócios para aproveitar no futuro

O empreendedorismo está sempre crescendo, e nunca se é tarde para começar o próprio negócio. Mesmo passando por uma recuperação econômica, uma nova demanda por consumidores sempre traz oportunidades. Confira a seguir quais serão os negócios do futuro. 

Transportadora

As compras online estão crescendo cada vez mais, e o setor de logística acaba acompanhando essa tendência. Como o valor dos fretes cresceu bastante em 2020, esse setor acabou ficando um pouco mais valorizado

A entrega por produtos industrializados cresceu 93% nos últimos anos, e a tendência de crescimento continua elevada. A estimativa é que as compras online crescem cada vez mais, fazendo com que as transportadoras sejam parte dos negócios do futuro.

Negócios circulares

A economia circular se trata de um negócio que faz a reciclagem de produtos e eliminação de resíduos, reduzindo o impacto humano no meio ambiente. As empresas que trabalham nessa área têm tudo para crescer nos próximos anos, em destaque a de reaproveitamento de materiais. 

Um bom exemplo disso é a startup reLóco, que reúne pessoas que possuem sobras e materiais de construção com os compradores. Assim, faz os materiais de construção civil circularem. Outro exemplo é a Pentatonic, que faz a produção de móveis e utensílios com resíduos.

Mercado pet

Em 2020 o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pets do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Segundo o IBGE, 47,9% das residências no país possuem ao menos um gato ou cachorro.

Além dos pet shops, esse mercado traz inúmeras outras opções para empreender. Entre eles, clínicas veterinárias, lojas de acessórios para cães e gatos, serviços de dogwalker e pet sitter e acessórios para os tutores.

Esse mercado também oferece uma linha de luxo para pets, como acupuntura, spa, iogas e até mesmo buffets feitos para festas caninas. Dessa forma, é fácil afirmar que o mercado pet cresce cada vez mais e é uma ótima opção de negócio.

Produtora audiovisual

O mercado audiovisual no Brasil ganhou forças nos últimos anos, sendo uma das apostas de negócios do futuro. A estimativa é que os vídeos se tornem um novo padrão de comunicação dentro de uma empresa, possuindo uma agilidade de informação bastante relevante. 

Com uma alta procura por conteúdo audiovisual, uma empresa específica para produzir vídeos é uma ótima aposta para o seu negócio no futuro. Claro que é preciso ter conhecimento nessa área e um bom capital para assim iniciar e empresa. É que esse ramo exige investimentos em bons equipamentos.  

Pizzaria

A pizzaria é um clássico que teve uma grande valorização entre 2021 e 2022, e deve continuar nos próximos anos, principalmente focadas em delivery. O motivo para esse crescimento foi o isolamento social que passamos.

Além disso, existe a parte democrática desse produto, já que a pizza pode ser dividida para todos os indivíduos da família. Uma das maiores novidades nesse setor foram os aplicativos feitos para facilitar os pedidos fugindo de taxas abusivas como o iFood.

Dessa forma, se você deseja empreender na área de alimentação, esse mercado é uma grande aposta de negócios do futuro. E o melhor é que tudo é amplificado principalmente se você encontrar um grande diferencial na hora de anunciar.  

Blog

Dentro do universo do marketing, os Blogs se tornaram uma das maiores ferramentas para ter uma presença digital sólida. Eles ajudam as empresas a se posicionarem no momento que o cliente pesquisa no google, fazendo com que ela seja acessada por mais pessoas. 

As publicações no Blog ajudam o público a se informar. Além disso, qualificam os usuários para novas compras, reforçando o valor da marca e garantindo uma posição de autoridade na área que está atuando.

Dessa forma, se sua empresa ainda não tem um Blog, é importante criar um. É através deles que os clientes conseguem encontrar sua empresa dentro da maior ferramenta de pesquisa do mundo.